Confederação convoca atletas para o Sul-Americano

A Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama e Indoor (CBHG) divulgou na última sexta-feira (28.12) os nomes das atletas convocadas para representar o país no Campeonato Sul-Americano / Foto: Divulgação CBHGA Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama e Indoor (CBHG) divulgou na última sexta-feira (28.12) os nomes das atletas convocadas para representar o país no Campeonato Sul-Americano / Foto: Divulgação CBHG

São Paulo - A Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama e Indoor (CBHG) divulgou na última sexta-feira (28.12) os nomes das atletas convocadas para representar o país no Campeonato Sul-Americano da modalidade, que será realizado a partir do dia 26 de janeiro em Santiago, no Chile. Dezoito jogadoras foram selecionadas. As atletas foram definidas após um período de uma semana de treinos realizado no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, pelo qual passaram 25 atletas.
 
As catarinenses dominam a lista de convocações: quatro treinam no Florianópolis Hóquei clube e cinco no Hóquei Clube Desterro. As demais atletas escolhidas para integrar a equipe nacional no Chile pertencem ao Carioca Hóquei Clube (4), Macau Esporte Clube (1) ou residem no exterior (4). A confederação também definirá, a partir dos treinos realizados em dezembro do ano passado, a seleção que representará o Brasil na Liga Mundial, em fevereiro. A competição acontecerá no Rio de Janeiro e será a primeira organizada pela Federação Internacional de Hóquei (FIH) no Brasil.
 
As seleções feminina e masculina entram em fase de concentração para o Campeonato Sul-Americano no próximo dia 10. Além da Liga Mundial e da disputa no Chile, o hóquei sobre a grama terá mais uma importante competição em 2013: a seletiva para o Pan-Americano de 2015.  
 
Treinos em Deodoro - No último mês do ano, as equipes masculina e feminina de hóquei sobre a grama se revezaram em períodos de preparação para as competições de 2013 no campo do Complexo Esportivo e Deodoro. Os treinos da equipe feminina aconteceram entre os dias 8 e 14 de dezembro e, da masculina, de 15 a 21.  Para a equipe feminina, o período contou com um adicional: elas tiveram a oportunidade de trocar experiência com a Banfield, equipe argentina bicampeã pan-americana.  
 
Erguido pelo Ministério do Esporte, o Complexo de Deodoro é o espaço mais utilizado pelos jogadores do hóquei sobre grama no Brasil. A instalação foi o primeiro campo oficial da modalidade no país, construído em 2007 para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
 
Confira a lista das atletas convocadas para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Hóquei sobre a Grama:
 
Raquel Lemos - Carioca Hóquei Clube
Verônica Covarrubias - Carioca Hóquei Clube
Nathalia Marques - Carioca Hóquei Clube
Tatiana Noronha Machado - Carioca Hóquei Clube
Bruna Ferraro* - Florianópolis Hóquei Clube
Laís Oliveira Bernardino - Florianópolis Hóquei Clube
Juliana Gelbcke* - Florianópolis Hóquei Clube
Alessandra Lopes Flores - Florianópolis Hóquei Clube
Lisandra Sousa - Hóquei Clube Desterro
Thalita Cabral - Hóquei Clube Desterro
Patricia Boos - Hóquei Clube Desterro
Mayara Fedrizzi - Hóquei Clube Desterro
Djeniffer Vasques - Hóquei Clube Desterro
Desiree Ribeiro - Macau Esporte Clube
Anita Rodrigues - Argentina
Karolina Sluis - Holanda
Stephanies Bleijs - Holanda
Inge Joanna Vermeulen - Holanada

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook