Sergio Marins venceu o GP do Campeonato Brasileiro Hyundai
Rio de Janeiro - Foi um percurso extremamente delicado e exigente, o Grande Prêmio Hyundai, válido pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Sênior Top, disputado na noite desta sexta-feira, dia 25 de setembro, na Sociedade Hípica Brasileira, no segundo dia de provas do Longines Rio Equestrain Festival.
O cavaleiro mineiro Sergio Henriques Neves Marins, com o novo Pikpoket, animal de procedência da Ecurie Fape da Bélgica, foi magnífico em sua atuação, cometendo apenas um erro na primeira passagem e perfeito na segunda. O conjunto, Marins x Pokpoket, terminou o GP com apenas 4 pontos perdidos, o suficiente para dar a eles os desejados 20 pontos que agora levam ao cavaleiro mineiro ao topo do Ranking do Campeonato Brasileiro, que tem mais duas etapas.
O segundo lugar no GP desta sexta-feira coube ao carioca Fabio Leivas da Costa, com outro cavalo de procedência da Ecurie Fape Bélgica , Fox Trot Domar, que totalizou 5 pontos nas duas passagens. Fábio foi seguido de Pedro Muylaert, com Colorado.
“Estou muito feliz. O improvável aconteceu”, festejou o campeão, que disse que leu uma passagem bíblica na manhã da prova falando sobre acontecimentos improváveis. “Este cavalo chegou da Europa há pouco tempo, para a Vitoria Rabello, mas como ela está fazendo vestibular para medicina, eu passei a montar. Saltei o concurso do Massangana, no mês passado, para conhecer ele um pouco e vim para cá. Ele é incrível, um elástico”, contou o campeão.
Embora tenha passado na frente da contagem parcial, Marins não vai poder contar com Pikpoket na 7ª Etapa do circuito, que acontece no CSI Indoor da Hípica Paulista, no começo de outubro: “Ele já está prometido para o Rodrigo Pessoa montar. Mas vai ser uma honra para mim o Rodrigo saltar meu cavalo”, adiantou.
O titular da Ecurie Fape da Bélgica, o cavaleiro internacional Luiz Felipe de Azevedo Filho, também comemorou muito esse resultado de ontem à noite; - “ A minha grande felicidade é sentir a satisfação de nossos clientes, a confirmação de nossos produtos que cada vez mais estão espalhados pelo mundo eqüestre realizando com excelente performance suas missões na vida esportiva.”
O pódium do Grande Prêmio Hyundai foi completado por Thomaz Podolsky Rossilho com WFH Elodice Van Het Hellefot, em quarto lugar, João Eduardo Ferreira de Carvalho e Ragtime Rouge Equiprime em quinto e José Marcos de Souza Baptista com Trevano Santa Cecília, que ficaram em Sexto.
“ Queremos parabenizar os campeões do GP Hyundai, principalmente Marins e Leivas que depositaram toda a confiança em nosso trabalho com animais da grife Fape e aproveitar a oportunidade de falar para o meu pai, ( o cavaleiro Luiz Felipe de Azevedo) que estamos juntos nessa quebra de Record hoje no muro, mas para nós ele sempre foi e continuará sendo a nossa maior referência no esporte e na vida. Muito obrigada pai, por ter nos ensinado ao longo de nossas vidas os valores que procuramos hoje em dia levar para nossas vidas e família”. – comentou emocionado o cavaleiro internacional e titular da Ecurie Fape da Bélgica, Luiz Felipe de Azevedo Filho.
Veja Também: