SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

24º Troféu Brasil de Triathlon / Foto: João Pires/Jump

São Paulo - Domingo é dia do mais importante circuito de triatlo olímpico da América do Sul na Capital Paulista. A partir das 8h, centenas de atletas, de 20 estados, participarão da segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon, programada para a Cidade Universitária de São Paulo (USP). 
 
Alguns dos principais nomes do esporte, nas categorias Profissional e Amador, estarão reunidos para o encarar os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, com a área de transição montada em frente à Raia Olímpica, no Cepeusp. Há também a categoria Amador Short, com metade das distâncias.
 
As inscrições para a etapa poderão ser feitas na véspera da prova durante o Simpósio Técnico e Expo Troféu Brasil, no Cepeusp, no sábado, dia 31. O evento deverá ter cerca de 700 competidores, confirmando sua força. Mais informações podem ser obtidas no site oficial, www.trofeubrasil.com.br. 
 
A temporada 2014 do Troféu Brasil de Triathlon, em suas 24 edição, prevê cinco etapas, sendo apenas uma na Capital Paulista. E antes do recesso do país para a Copa do Mundo, a competição tem uma etapa importante na briga pelos títulos, já que não ha descarte de resultados no regulamento. Aliás, pelo sistema de disputa de 2014, o atleta garante cinco pontos de bonificação ao se inscrever na etapa e mais dez ao entrar na Área de Transição. Estes serão somadas aos obtidos em cada etapa. 
 
"A etapa terá peso 1,5, o que torna ainda mais importante pontuar. Acreditamos numa boa participação, pois é a chance de garantir um bom lugar na tabela de classificação", explica Núbio de Almeida, diretor-geral e criador do Troféu Brasil de Triathlon.
 
O circuito tem cinco provas no ano, sendo uma delas na Capital Paulista e as demais em Santos. A abertura foi no dia 23 de março, no litoral paulista, terminando no dia 14 de dezembro, no mesmo local. As etapas são as seguintes: 1ª etapa, peso 1,25, em 23/03, Santos; 2ª etapa, peso 1,5, em 01/06, São Paulo; 3ª etapa, peso 1, em 21/09, Santos; 4ª etapa, peso 1, em 09/11, Santos; e 5ª etapa, peso 2, em 14/12, Santos. 
 
A programação oficial da primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon começa no sábado, dia 31 de março, com a entrega de kits e novas inscrições no CEPEUSP-SP (Travessa C, Portão 12), das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O Simpósio para os atletas Pro e Amador Olímpico ocorrerá às 15h e, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores. 
 
No domingo, dia 1º, a movimentação começa cedo, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Cidade Universitária, em frente à Raia Olímpica. Os atletas do short farão isso das 6h45 às 7h45, enquanto do da distância olímpica (profissionais e amadores, das 6h45vàs 9h. A largada do Amador Short será às 8h, enquanto a do Profissional será às 9h10, já a Amador Olímpico começa às 9h15. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a oficial para as 11h40. Haverá um bolsão para estacionamento, com segurança contratada pela NA Sports, para todos os participantes e Imprensa, na Rua do Anfiteatro.
 
Resultados da 1ª etapa - Santos
 
Masculino
 
1) Marcus Fernandes, 1h50min09seg
2) Raphael dos Santos, 1h51min37seg
3) Frederico Monteiro, 1h51min57seg
4) Antonio Manssur Filho, 1h52min14seg
5) Luiz Francisco Ferreira, 1h52min27seg
 
Feminino
 
1) Flávia Fernandes, 2h07min07seg
2) Vanessa Gianinni, 2h07min48seg
3) Gisele Bertucci, 2j08min03seg
4) Bruna Mahn, 2h08min43seg
5) Carolina Furriela, 2h09min46seg
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados