SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Terceiro colocado em 2010, o triatleta goiano Santiago Ascenço disputará suas quarta edição / Foto: Linkphoto.com.brSão Paulo - O Brasil ainda segue em busca de seu primeiro titulo no Ironman Brasil 2011, única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman do Havaí (somente amadores). No dia 29 de maio, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC), alguns dos melhores nomes do país na modalidade brigarão por isso ao lado de feras do circuito, numa disputa que promete ser dura e bastante equilibrada.

Um dos nomes fortes do Brasil no evento será o triatleta goiano Santiago Ascenço, terceiro colocado e melhor atleta nacional de 2010. Com uma preparação bem forte, ele esperar estar em condições de fazer um bom papel e tentar trazer o primeiro titulo. A largada será às 7h, para 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida.

"Ganhar depende de uma combinação tão grande de fatores que é difícil dizer eu vou vencer, mas estou mudando um pouco os pontos falhos das edições passadas e espero que dê certo", conta Santiago, com 17 anos de experiência como profissional. Para conseguir isso, ele alterou sua programação, especificamente no volume e na intensidade. "Tenho tentado fazer um fim de treino um pouco mais forte, pois percebei que no final da prova, tanto no ciclismo como na corrida, há uma queda relevante na performance, natural por se tratar de uma disputa de oito horas", revela o atleta, de 30 anos.

Especialista em corrida, Santiago garante também estar bem preparado para a disputa de ciclismo. Ele ainda vem de vitória no GP Extreme São Carlos, no mês passado, sem dúvida outro fator que faz dele um dos favoritos. "É sempre bom ganhar, motiva bastante, mas não pode ficar muito animado porque tem outros bons inscritos no Ironman Brasil, que para mim é o maior desafio que eu já enfrentei", encerra.

A programação oficial começa no dia 25 de maio, com a abertura da Expo Ironman. A partir daí, acontece uma série de ações, com destaque para os congressos técnicos para todas as categorias, amadores e profissionais, todas no Clube Doze de Agosto. Na sexta-feira, dia 27, será a vez do tradicional Jantar de Massas, a partir das 19h, no P12. No dia 29 as atividades começam cedo, às 4h30, com a pintura dos atletas e acesso à área de transição. A largada será às 7h, com término à meia-noite. Na segunda-feira, dia 30, será a vez do almoço de confraternização, também no P12.

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados