SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Etapa, que servirá como qualificatória para dois eventos internacionais, acontece entre os dias 13 e 14 de maio, em Ilhabela (SP). Em 2016, Geisla teve 100% de aproveitamentos nas provas do circuito / Foto: Divulgação

São Paulo - Intimamente ligados por uma parceria que dura mais de dez anos, Ilhabela (SP) e XTERRA Brazil têm, nos próximos dias 13 e 14 de maio, mais um compromisso imperdível.
 
Principal edição do XTERRA Brazil Tour 2017, a etapa Brazil chega ao litoral paulista para proporcionar emoção, adrenalina e, de quebra, classificação para o XTERRA World Championship e XTERRA Trail Ruin World Championship – ambos disputados no Havaí, em outubro e dezembro, respectivamente. O evento contará com oito modalidades distintas, além da corrida kids, com percurso preparado especialmente para crianças da região.
 
Entre outros destaques que estarão no festival, Geisla dos Santos aparece como uma das principais apostas do XTERRA Half Trail Run. Moradora de Ilhabela (SP), ela é atual campeã do ranking da modalidade e busca repetir as boas performances apresentadas no último ano.
 
“Competir em casa é sempre um desafio a mais. Para muitos atletas, chega a ser uma pressão, mas para mim não interfere em nada no meu treinamento e no meu foco. Isso só se torna um desafio pessoal. Meu pensamento é só em fazer um ótimo prova, a classificação para a prova no Havaí será consequência disso. Um dia de cada vez...”, explicou.
 
Há vários anos figurando como uma das principais atletas do XTERRA Brazil Tour, Geisla dos Santos relembra sua trajetória cheia de superação dentro do evento. Segundo ela, o segredo do seu sucesso vem da persistência e do foco nos treinamentos.  
 
“Minha trajetória no XTERRA Brazil Tour começou no ano de 2009, em Tiradentes (MG). Fui a quarta colocada, na época, e fiquei muito feliz. Faziam apenas quatro meses que havia começado a correr. Ah, eu me sinto muito feliz em não ter desistido lá atrás, apesar das dificuldades que tenho no dia a dia para seguir no esporte. Me sinto vitoriosa por estar onde estou. Sei que isso tudo é graças aos treinos, que sigo à risca, e minha determinação. Sem isso, seria ainda mais complicado”, recordou.
 
Além das disputas por um lugar em competições internacionais, o XTERRA Brazil contará com muita emoção e disputas acirradas por pontuação no ranking anual. Os interessados em se inscrever para o XTERRA Triathlon, XTERRA Short Night Run 9,3, XTERRA Half Trail Run 21,3k, XTERRA MTB Cup Pro 47,9k, XTERRA MTB Cup Sport 28,8k, XTERRA MTB Enduro, XTERRA Swim Challenge 1,5k/3k e XTERRA Kids devem efetuar suas inscrições por intermédio do site http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/.
 
XTERRA Brazi - Ilhabela(SP) 
Data: 13 e 14 de maio - Temporada 2017
Local: Ilhabela (SP)

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados