SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Maria Fernanda Forti Tinelli disputa no proximo dia 14 no Mundial de Aquathlon no México / Foto: Flávio Perez/OnboardSports

México - Com pouco mais de um ano e meio de atividade, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões mostrou sua eficiência e irá pela primeira vez um dos jovens talentos do Paraná para um desafio além das fronteiras do território nacional.
 
A jovem Maria Fernanda Forti Tinelli, de apenas 15 anos, compete na próxima quarta-feira (14), no Mundial de Aquathlon, em Cozumel, no México. 
 
"Estou muito ansiosa, pois será a minha primeira viagem internacional e além disso estarei realizando um grande sonho, que é representar o Brasil em uma competição lá fora. Estou me dedicando em cada segundo do meu dia para buscar a vitória", contou a triatleta, que conquistou a vaga na categoria Junior no Campeonato Brasileiro de Aquathlon, disputado no mês de maio em Brasília (DF). A prova de aquathlon é dividida entre natação e corrida. No Mundial, as distâncias para a categoria da Maria Fernanda serão de 1.000 m nadando e 5 km correndo. 
 
Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim "A escolinha me ajudou muito. Os treinos me fizeram uma pessoa mais saudável, mais atenta. Meu desempenho escolar também melhorou consideravelmente e se eu pudesse treinaria todos os dias, não apenas algumas vezes por semana. Amo o projeto e todos meus colegas e instrutores", disse Maria Fernanda
 
"O resultado expressivo é fruto da dedicação da atleta e comprova que quando existe investimento na base, um trabalho bem organizado, espaços adequados para treino, o resultado aparece. Os integrantes têm sido inseridos gradativamente nos principais eventos do calendário nacional para que eles adquiram experiência e saibam de fato como é a rotina de um atleta de alto nível, que é uma possibilidade futura. Mas uma conquista como essa e em tão pouco tempo de atividades, não só nos surpreendeu como mostra que estamos no rumo certo e por isso mesmo vamos continuar nos dedicando cada vez mais para promover descoberta de talentos e, consequentemente, ajudar a renovação do triathlon nacional", ressaltou Juraci Moreira, padrinho e um dos idealizadores do projeto. 

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados