SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Em Chicago / Foto: Divulgação

Chicago -  Formado 3º sargento da FAB em janeiro deste ano, o triatleta Eduardo Lass (Tradener) se prepara para representar as cores do Brasil e as forças armadas em mais um grande evento internacional.
 

De 5 a 12 de outubro, o paranaense faz sua estreia nos Jogos Mundiais Militares em Mungyeong, Coréia do Sul. 

"É uma honra representar meu país e a FAB. Tenho boas expectativas, fiz uma preparação intensa para os desafios de triathlon do segundo semestre e estou me sentindo muito bem. Será uma competição fortíssima e como sempre, pretendo fazer meu melhor para colocar a bandeira brasileira no lugar mais alto do pódio", conta o atleta beneficiado pela lei de incentivo ao esporte. 
 
Paranaense conclui prova duríssima em Chicago  - Atual líder do ranking brasileiro Sub-23, Eduardo Lass demonstrou muita garra e personalidade na disputa do Mundial de Triathlon, em Chicago, nos Estados Unidos. Único atleta do país entre os 65 competidores de 34 nações na sua categoria (U23), o paranaense fez uma prova duríssima, com um percurso com muitas retomadas e sob um sol de 30 graus. Mesmo assim, o brasileiro não desistiu e concluiu o percurso em 1h46min41.
 
"Consegui nadar bem, fiquei no segundo pelotão com mais alguns atletas revezando para tentar buscar o primeiro grupo. No ciclismo o circuito foi muito duro, a maior reta não tinha nem 1km. Consegui chegar no grupo da frente faltando uma volta pra acabar o ciclismo. Sai pra correr com as pernas bem travadas devido ao forte ciclismo e pela dificuldade do percurso. Fiz uma corrida abaixo da expectativa, mas as condições da prova foram muito duras. Mas Mundial é isso ai, não tem moleza. Agora é pensar no próximo desafio e ir em frente", explicou o atleta, que faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016.
 
Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23 desde 2011, o jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 desde 2014 e está desde então disputando os principais eventos nacionais e até mesmo internacionais buscando conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. Atualmente o paranaense é o atual líder do ranking brasileiro Sub-23 e quarto colocado no ranking geral adulto. O atleta de 23 anos é patrocinado pela Tradener.
 
Veja Também: 

 

 
 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados