SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Triatleta Shimano no alto do pódio em Nova Lima   / Foto: Divulgação

São Paulo - A Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), foi palco, neste domingo (7), da edição 2018 do Campeonato Mineiro de Triathlon na distância olímpica (standard), prova que fez parte da programação do Na Praia Run Tri. 
Na disputa feminina, o título ficou com a triatleta Shimano Clara Carvalho (Sense Factory Racing), com o terceiro melhor tempo no geral. O campeão geral foi o atleta Diogo Sclebin, representante do Brasil nas Olimpíadas de Londres-2012 e Rio-2016.
 
Na distância olímpica, recentemente definida com o nome de standard, os triatletas iniciaram com 1.500 metros de natação, para em seguida percorrerem 40 km de ciclismo e finalizarem com 10 km de corrida de rua. "Fiz uma natação boa e fui a segunda a sair da água, atrás apenas do líder da prova, o Diogo Sclebin. Na bike, um pedal de 40 km solitário, mas muito gostoso de fazer. Foi um percurso típico mineiro, ou seja, uma boa diversidade de relevo. Muitas subidas, descidas, planos, lombadas e retornos um pouco técnicos e perigosos por conta da chuva. Mas fiz um pedal encaixado e tentei manter a vantagem da natação e até aumentar um pouquinho em relação às adversárias", contou Clara.
 
"Entregando a bike, senti bastante o frio. Ao entrar na transição 2 e colocar os pés no chão, não conseguia sentir nada. Uma dormência muito grande nas extremidades, mãos e pés, por conta do frio no ciclismo. Assim que coloquei os tênis e saí pra correr, o plano era só terminar de fazer força após os 10 km da corrida. E deu tudo certo. Consegui o título no feminino e fiz terceiro no geral. Me senti muito bem nas três modalidades e vi o quão forte posso rodar em cada modalidade, a ponto de não prejudicar o desempenho no geral", complementou a jovem triatleta de 21 anos. Clara conta com a precisão e confiabilidade dos componentes Shimano em sua bike Sense, para desempenhar em alto nível nas competições.
 
Veja Também: 

 

 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados