SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

A primeira disputa do triatleta Bruno Matheus aconteceu nesse domingo (02) / Foto: Felipe Azevedo

Portugal - A primeira disputa do triatleta Bruno Matheus aconteceu nesse domingo (02). Foi a VII Corrida São Domingos Benfica, na cidade Lisboa, em Portugal. Uma corrida de rua com 10km de percurso que reuniu mais de 800 atletas, com grandes nomes do cenário da corrida de rua portuguesa. O brasileiro ficou com a quarta colocação. Ele finalizou o trajeto em 32min34s. O vencedor da etapa foi o corredor português Samuel Barata.

O triatleta Bruno Matheus, que tem como principal objetivo a conquista da vaga olímpica para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016,  iniciou o ano com treinamentos fortes, além de exames e testes físicos. Tanto que, no dia anterior ao início da temporada de competições, ele nadou 7,5km e pedalou por 4h30min. “Não foi uma bela corrida, pois larguei com o corpo cansado perante aos treinamentos que andam sendo feitos, mas essa era a ideia. Mas é bom para reforçar a ideia de correr em grupo”, explica.

Bruno ressalta ainda que está na fase base do treinamento. “Ainda há muito que ser feito e esses treinos de luxo são essenciais para os bons resultados futuros”. O próximo desafio do triatleta que é integrante da seleção brasileira será um duathlon, também em Portugal, no dia 16.

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados