Melo e Kubot garantem vaga nas quartas de final em Madri

Quadra lotada no jogo desta quarta-feira em Madri / Foto: Divulgação

Espanha – Após um tie-break muito disputado no segundo set, Marcelo Melo e Lukasz Kubot deram o primeiro passo em busca do bi no Masters 1000 de Madri, na Espanha. Nesta quarta-feira, dia 9, pela segunda rodada do torneio, Melo e Kubot derrotaram na estreia o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers por 2 a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (12-10), garantindo vaga nas quartas de final.
 
Cabeças de chave número 1 do torneio, os campeões de 2017 enfrentam agora os vencedores da partida desta quinta-feira, dia 10, entre Fabio Fognini (Itália)/Diego Schwartzman (Argentina) e os colombianos Juan Sebastian Cabal/Robert Farah.
 
"Mais um jogo duríssimo. Enfrentamos dois jogadores que jogam muito bem duplas e vem jogando muito bem. Foi realmente decidido nos detalhes. Tivemos match points antes de ir para o tie-break. Depois, estávamos 5/1 abaixo e conseguimos recuperar. E aí, desempenhamos o mesmo estilo de jogo, a mesma maneira que vinhamos atuando desde alguns jogos para trás", explicou Marcelo.
 
"Ficamos muito felizes em conseguir jogar desse jeito, agressivo. Agora é buscar a próxima rodada. Passando um jogo duro, jogando bem, ficando firme nos momentos em que estávamos abaixo, dá muita confiança. Espero aproveitar esse momento para jogarmos ainda melhor na próxima rodada, que deve ser na sexta-feira", concluiu o tenista brasileiro.
 
O Madrid Open é o primeiro dos dois Masters 1000 que Melo e Kubot disputam antes de Roland Garros, na sequência européia de torneios no saibro. Na próxima semana estarão no Masters 1000 de Roma, na Itália, e, no final do mês, em Paris, na França, para o Grand Slam.
 
O jogo - No primeiro set, Cuevas e Granollers conseguiram um break no quinto game, para fazer 3/2, mas nem tiveram chance de ampliar a vantagem. A reação de Melo e Kubot veio em seguida, devolvendo a quebra e empatando a partida em 3/3. Depois, voltaram a quebrar no final, marcando 7/5 para sair na frente.
 
Já no segundo set, equilíbrio, sem breaks. Melo e Kubot tiveram a chance de fechar quando venciam por 5/4, com saque dos adversários, mas a definição foi para o tie-break. Em seguida, saíram de uma desvantagem de 5/1 para empatar e enfrentar uma disputa muita equilibrada, ponto a ponto, com os adversários salvando quatro match points. No final, 12/10, marcando 7/6 na segunda série para comemorar a vitória na estreia em Madri.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook