Após estreia equilibrada, Melo e Kubot buscam vaga na semifinal de Roma

Melo e Kubot, felizes com a vitória na estreia / Foto: João Pires / Fotojump

São Paulo - Após enfrentar um jogo muito equilibrado, decidido no match tie-break, a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot - cabeça de chave número 1 - estreou com vitória no Masters 1000 de Roma, na Itália.
 
Nesta quinta-feira, dia 17, em partida pela segunda rodada, o mineiro Melo e o polonês Kubot venceram o mexicano Santiago Gonzalez  e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 10-2, em 2h10min, para garantir lugar nas quartas de final.
 
Agora, buscam a vaga na semifinal de Roma, nesta sexta-feira, dia 18, diante dos vencedores da partida entre os holandeses Robin Haase/Jean-Julian Rojer e os colombianos Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (cabeças de chave 6). Se chegaram à semifinal, Melo e Kubot terão pela frente os ganhadores entre as parcerias do finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers e a do brasileiro Bruno Soares e o inglês Jamie Murray.
 
"Mais um belo jogo nosso, com um pouquinho de altos e baixos, mas conseguimos manter a média e passar. Foram algumas chances na frente, outras atrás, e mesmo assim tivemos calma, depois de perder o match point no segundo set, para ir para o match tie-break, o que foi muito importante. Aí jogamos o que realmente costumamos jogar. Ficamos muito felizes com a vitória e agora é seguir com tudo, da mesma maneira ou melhor, para poder ir mais longe no torneio", analisou Marcelo.
 
O jogo - A partida desta quinta-feira teve muito equilíbrio nos dois primeiros sets. Melo e Kubot, que estrearam direto na segunda rodada do Masters 1000, venceram a primeira série, no tie-break, após Gonzalez e Qureshi conseguirem uma quebra no sexto game, mas o mineiro e o polonês devolverem o break em seguida, no sétimo, deixando tudo igual e definindo depois em 7/6 (7-4).
 
No segundo set, nenhuma quebra. Quando ganhavam por 6/5, Melo e Kubot tiveram um match point, salvo pela dupla adversária que estava no saque, levando mais uma vez a definição para o tie-break. Desta vez, com vitória de Gonzalez e Qureshi: 7/6 (7-5).
 
Mas, Melo e Kubot não sentiram a derrota no segundo set, mantiveram a calma e entraram com tudo no match tie-break, não dando qualquer chance aos adversários. Abriram 5/0, dominaram o jogo, sem ser ameaçados em nenhum momento, fechando em 10-2 para comemorar a primeira vitória em Roma.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook