Marcelo Melo e Bruno Soares estreiam no Rio Open em busca de título inédito

Melo e Kubot falam sobre a disputa no Rio / Foto: Fotojump

Rio de Janeiro -  Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares ainda não sentiram o gostinho de vencer o Rio Open. Melo, que divide a liderança do ranking mundial com seu parceiro Lukasz Kubot, foi quem chegou mais perto ao ficar com o vice-campeonato da primeira edição, em 2014. Bruno, que joga com o britânico Jamie Murray, foi semifinalista nos quatro anos da edição do Rio Open.
 
Os dois estreiam nesta quarta-feira, dia 21, em busca do inédito título no ATP 500 do Rio. Bruno e Jamie pegam os brasileiros Thiago Monteiro e Fabiano de Paula, que receberam convite da organização, às 18h, na quadra 1. Na sequência, Marcelo e Kubot enfrentam o chileno Nicolas Jarry e o tcheco Jiri Vesely. 
 
"Viemos para ganhar este torneio, jogando em casa temos que fazer de tudo para sair com o título", avisou Bruno, que ao lado de Jamie conquistou o US Open e o Aberto da Austrália, em 2016.
 
Marcelo, que tem Wimbledon e Roland Garros no currículo, considera que chega melhor para a edição 2018 do Rio Open. "Quando começamos a parceria (em 2017), sabíamos que a gente precisava de um tempo para encaixar o nosso jogo, porque temos estilos diferentes. Estamos fazendo isso ao logo dos torneios, conversando muito, e as coisas começaram a engrenar", contou o mineiro, que terminou a última temporada com seis títulos.
 
A rodada desta quarta-feira também vai ter André Sá e Thomaz Bellucci em ação, no terceiro jogo da quadra 1, contra os argentinos Andres Molteni e Horacio Zeballos. O mineiro de 40 anos está se despedindo das quadras e ganhará homenagem especial da organização do Rio Open. Todas as partidas da quadra 1 vão ser transmitidas pelo SporTV Play.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook