Marcelo Melo chega na Colômbia para ajudar o Brasil na Copa Davis

Marcelo treina para o confronto diante da Colômbia / Foto: Divulgação

São Paulo – Marcelo Melo já está em Barranquilla, na Colômbia, onde nesta sexta-feira, dia 6, e no sábado, dia 7, o Brasil enfrenta a Colômbia pela Copa Davis, confronto que vale vaga no playoff do Grupo Mundial.
 
Melo, atual número 1 do mundo do ranking individual de duplas e recém-eleito atleta do ano pelo COB, jogará com Marcelo Demoliner, repetindo a parceria que ajudou a equipe brasileira a passar pela República Dominicana, em fevereiro.
 
Da Davis, Melo segue para Belo Horizonte (MG) para participar, como embaixador do torneio, do lançamento do Roland-Garros Junior Wild Card Competition, no dia 11 deste mês, no Pampulha Iate Clube, quando serão sorteadas as chaves. A competição, entre os dias 12 e 15, reúne tenistas até 18 anos, no masculino e feminino, e classifica os campeões para disputar o qualifying juvenil de Roland Garros, em Paris, na França, no final de maio.
 
Orgulho em representar mais uma vez o Brasil - As partidas da Davis diante da Colômbia, pela segunda rodada do Zonal Americano, serão realizadas nas quadras rápidas do Parque Distrital de Raquetas. Melo e Demoliner enfrentarão, no sábado, a forte dupla colombiana formada por Juan-Sebastian Cabal e Robert Farah, vice-campeã do Aberto da Austrália.
 
Melo chegou na madrugada desta segunda-feira, dia 2, em Barranquilla e à tarde já treinou para o confronto. "A quadra está muito boa, estádio novo, e é sempre um prazer jogar na Colômbia, onde já vim várias vezes. Agora é aumentar um pouco mais a cada dia, para chegar pronto para o confronto. Mais uma Copa Davis representando o Brasil, desta vez na Colômbia. Orgulho muito grande. Mais semana especial, em que fico muito feliz em ter a chance de estar aqui”, afirma Marcelo.
 
O Brasil conta ainda, em Barranquilla, com Thiago Monteiro, Guilherme Clezar e João Sorgi, nas simples, além dos juvenis João Lucas Reis e João Victor Loureiro. Será o nono confronto entre os dois países e o Brasil venceu os oito já disputados.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook