Panamá - O Surf Brasil continua sua busca pelo tetracampeonato nos Jogos Pan-Americanos de Surf Panamá 2026, sob a gestão de Teco Padaratz na presidência da Confederação Brasileira de Surf.
Na sexta-feira, 1 de maio, apenas o surf de pranchinha foi disputado na Playa Venao, onde Douglas Silva e Silvana Lima estabeleceram recordes em suas categorias.
O time feminino está 100% classificado, mas Silvana, Juliana dos Santos e Monik Santos se enfrentarão na quarta fase. No masculino, apenas Douglas Silva e Renan Pulga seguem na disputa por medalhas. A programação prevê o encerramento do surf neste sábado e o início do SUP Race, que será transmitido ao vivo pelo site PASASURF.org.
Na sexta-feira, a competição começou com a repescagem masculina, sem a participação do Brasil, seguida pela terceira fase feminina, onde as três brasileiras avançaram, mas acabaram no mesmo confronto da quarta fase. Silvana Lima teve a melhor apresentação feminina do dia, somando 12,77 pontos, enquanto Juliana e Monik enfrentaram dificuldades em suas baterias.
A competição foi interrompida devido à maré cheia, que dificultou as condições de surf. Douglas Silva se destacou ao obter 14,40 pontos, o maior placar do dia, enquanto Renan Pulga também avançou em sua bateria. O Brasil já conquistou 8 medalhas na competição, incluindo 3 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, e busca manter sua liderança no ranking dos 19 países participantes.






