Circuito Medina/ASM de Surf 2017 tem início nos dias 27 e 28 de maio

Apresentado por Armarinhos Fernando, evento abre inscrições nesta terça-feira / Foto: Aleko Stergiou

São Paulo - Sucesso no ano passado, o Circuito Medina/ASM de Surf está confirmado em 2017 e terá a abertura nos dias 27 e 28 de maio. Apresentado por Armarinhos Fernando, o campeonato terá três etapas, agora todas nas ondas em frente ao Instituto Gabriel Medina (IGM), na Praia de Maresias, em São Sebastião, exatamente onde o ídolo do surf brasileiro aprendeu a surfar.
 
Mais uma vez, a grande atração aos competidores será a possibilidade de fazer parte das atividades do IGM, a partir da próxima temporada. Os campeões e vice-campeões das categorias em disputa serão convidados a integrar a equipe de atletas, que conta com a mesma estrutura oferecida ao primeiro brasileiro campeão mundial de surf, na sede inaugurada no dia 31 de janeiro.
 
A prioridade, novamente, será para surfistas locais, uma vez que as ações no IGM são diárias, sempre no contraturno da escola, requisito obrigatório para ingressar no Instituto. Estarão em ação as categorias masculinas sub15 (nascidos de 2002 em diante), sub13 (nascidos de 2004 em diante) e sub11 (nascidos de 2006 em diante) e femininas sub15 e sub13.
 
“Queremos selecionar surfistas que queiram, realmente, uma chance de se preparar para uma carreira como competidor e que terão um treinamento especializado, voltado para o seu futuro”, afirma Charles Saldanha Rodrigues, pai e técnico de Gabriel Medina e um dos idealizadores do IGM. “O foco é a seleção de novos atletas, tanto que mudamos as categorias, baixando os limites em um ano, para um aproveitamento maior dos novos integrantes”, complementa.
 
As inscrições serão abertas nesta terça-feira (25) e devem ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., aos cuidados de Alex Leco. A taxa é de R$ 90,00 e o atleta ou responsável deve enviar mensagem e terá retorno da entidade para o pagamento da taxa e posterior confirmação da vaga. O pagamento será feito por depósito bancário - Banco Bradesco, agência 2965-3, cc 16000-8, em nome de Instituto Gabriel Medina – CNPJ 23.686.783/0001-04. Mais detalhes pelo telefone (12) 99726.3149.
 
Até o dia 2 de maio, podem se inscrever os atletas que estão no ranking do Circuito Medina/ASM 2016. Do dia 3 ao 10 de maio, as vagas são liberadas para surfistas que estão no ranking do Circuito Sebastianense de Surf do ano passado. A partir do dia 11, as vagas são liberadas para quem competiu no Rip Curl Grom Search 2017. “O fechamento de um período não impede um atleta do grupo anterior de fazer a sua inscrição”, avisa o presidente da Associação de Surf de Maresias, Alex Leco.
 
Nome do Circuito, Gabriel Medina fala com satisfação em poder colaborar com a nova geração do surf brasileiro. “Estou retribuindo um pouco do que o surf me proporcionou até hoje. Eu mesmo comecei por esse circuito. Foi uma base importante para mim e agora temos a satisfação de ajudar diretamente e ainda tem a continuidade com o Instituto, onde a garotada tem a chance de crescer muito. É muito legal ver tudo isso dando certo e, quem sabe, vou ver alguns desses meninos competindo ao meu lado no futuro”, destaca.
 
A segunda etapa do Circuito está marcada para os dias 1º e 2 de julho e a final nos dias 18 e 19 de novembro. No ano passado, os campeões foram Pedro Dib e Carol Bonelli (sub16), Kauê Germano na sub14, Caio Costa e Pamella Mel na sub12, e Ryan Kainalo na sub10.
 
Atualmente, o Instituto Gabriel Medina atende 38 atletas, com limite de 16 anos de idade. Além de treinamentos diários e específicos em surf, eles contam com preparação física, natação, apneia, além de aulas de inglês, com a Wizard, e de tecnologia, em parceria com a Microsoft. Também recebem alimentação e têm retaguarda médica e odontológica.
 
A presidente do IGM, Simone Medina, fala com emoção da experiência que vem sendo realizada com a primeira turma. “Estamos sendo referência no segmento e aprendendo muito com essas crianças. Queremos transformar a vida delas e até de suas famílias e também estamos sendo transformados. Estamos no começo, uma história linda, uma vivência muito boa e queremos sempre melhorar”, comenta.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook