Laguna - O CBSurf Big Wave Mormaii está confirmado para esta segunda-feira, 4 de maio, na Praia do Cardoso, em Laguna, Santa Catarina. A competição, que é a maior de ondas grandes da América do Sul, irá decidir os títulos de campeão e campeã brasileiros de surf.
A competição depende de condições naturais, com grandes ondulações que costumam ocorrer apenas por um dia. As baterias, que têm duração de 40 a 60 minutos, permitirão a realização de até 10 baterias com 6 atletas cada, totalizando 24 competidores na categoria masculina e 12 na feminina.
A lista oficial dos atletas foi divulgada, incluindo nomes como Lucas Chumbo e Michelle Des Bouillons. O evento contará com um briefing técnico no domingo, 3 de maio, e a cerimônia de premiação será realizada após a competição na segunda-feira, com música ao vivo.
A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo canal Surf Brasil TV no YouTube. O evento também adota práticas de sustentabilidade, com a certificação Selo Evento Sustentável FECASURF e a participação do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos.






