Brasil oficializa sua candidatura para receber o ISA World Surfing Games em 2018

Leonardo Picciani, ministro dos Esportes, e Adalvo Argolo, presidente da CBSurf, se reúnem com Fernando Aguerre, presidente da ISA em Biarritz / Foto: Sean Evans /ISA

Rio de Janeiro - O ministro dos Esportes Leonardo Picciani e o presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) oficializaram neste domingo a candidatura da cidade de Búzios para receber o ISA World Surfing Games de 2018.
 
Os brasileiros se reuniram neste domingo, em Biarritz, França, com Fernando Aguerre, presidente da International Surfing Association (ISA), para formalizar a intenção de receber a maior competição de surfe por países do mundo.
 
O ministro também acompanhou, no sábado, a cerimônia de abertura, da competição, que conta com a participação de 245 surfistas de 47 países, um recorde na história do ISA World Surfing Games, e garantiu a Aguerre que o país dará todo apoio o evento no Brasil.
 
“Foi uma satisfação muito grande conhecer o ISA Games e poder encontrar o Fernando Aguerre, uma liderança no surfe mundial. Tivemos a oportunidade, junto com o Adalvo, de trazer nosso posicionamento de que nós acreditamos muito no surfe e que vamos cada vez mais buscar estruturá-lo como um grande esporte, saudar a ISA pela inclusão no programa olímpico e de conversar com o Fernando sobre estes temas. E de ver também a Confederação Brasileira de Surf tomando um caminho excelente de governança e estruturação, que renderão bons frutos para o país”, disse o ministro.
 
Aguerre, por sua vez, informou que o Japão e mais dois países também têm interesse em receber o ISA Games.
 
“É um prazer receber o ministro dos Esportes e o presidente da CBSurf aqui em Biarritz, no ISA World Surfing Games, falando do futuro do surfe país. O Brasil é uma potência do surfe olímpico. Fico feliz por escutar estas as palavras, de ver a nova CBS organizada e apoiada fortemente. Estamos esperando as possibilidades de ter um Mundial também no Brasil. Seria um prazer voltar ao Brasil, um país de  boas ondas e pessoas de muito coração”, disse Aguerre.
 
Adalvo Argolo se mostrou otimista em relação ao futuro do surfe olímpico no Brasil.
 
 “Gostaria de agradecer a presença e o interesse do ministro, mostrando a preocupação com o esporte no país. E também parabenizar o Fernando Aguerre pela conquista de Tóquio 2020. Agora é trabalhar para realizar estes nossos planos, com apoio do ministério e do ministério e da ISA”
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook