Porto Alegre - A Maratona Internacional de Porto Alegre Olympikus 2026 se aproxima e, para aquecer os ânimos, a Foco Radical, em parceria com o coletivo Salve Corre, realizará um treino especial aberto ao público nesta quinta-feira (28).
O evento acontece no Brita Bar, localizado no Centro Histórico, com início marcado para as 19h30. A expectativa é reunir cerca de 500 atletas para uma noite repleta de atividades, incluindo sorteios de brindes e descontos nas fotos oficiais.
O treino, que é gratuito e acessível a todos, contará com a presença de fotógrafos parceiros da Foco Radical, que registrarão a energia e a evolução dos participantes. O ponto de encontro será na rua Gen. Lima e Silva, 1037, no Centro Histórico de Porto Alegre. O Salve Corre, conhecido por suas corridas comunitárias às quintas-feiras, tem se consolidado como uma tradição no cenário de corridas de rua da capital gaúcha, organizando treinos em diferentes bairros ao longo do ano.
Luis Felipe, membro do Salve Corre, ressaltou a importância da parceria com a Foco Radical: 'Estar junto com a Foco Radical todas as quintas-feiras fortalece ainda mais a nossa comunidade, trazendo muitas fotos de forma individualizada e em diferentes ângulos. Isso deixa o corredor com muitas escolhas para recordação, para postar na rede social e influenciar direta e indiretamente a sua rede'.
Após o treino de aquecimento, a atenção se voltará para o fim de semana da Maratona Internacional de Porto Alegre, que contará com provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km. A Foco Radical será responsável pela cobertura oficial do evento, que espera receber cerca de 30 mil atletas. Para isso, a plataforma montou uma operação robusta, com mais de 130 fotógrafos posicionados ao longo do percurso durante os dois dias de competições.
As provas ocorrerão no sábado (30), com distâncias de 21 km, 10 km e 5 km, além da Maratoninha para crianças de até 13 anos. No domingo (31), será realizada a prova principal, os 42,195 km, que se destaca por ter a menor altimetria do Brasil.
Christian Mendes, diretor da Foco Radical, expressou seu orgulho em fazer parte deste evento: 'A Maratona Internacional de Porto Alegre é um patrimônio da cidade e um momento máximo na vida de qualquer atleta, seja estreante ou veterano. Para a Foco Radical, fazer parte dessa história com uma parceria de longa data é um orgulho imenso. Nosso papel é imortalizar o esforço de cada um, entregando uma cobertura com a grandiosidade que este evento e que Porto Alegre merecem'.
Além da cobertura fotográfica, a Foco Radical terá um estande exclusivo na Feira da Maratona, que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de maio no BarraShoppingSul. O espaço funcionará como ponto de encontro para os corredores durante a entrega de kits, oferecendo ativações de marca e aproximando ainda mais o público da experiência de eternizar suas memórias.






