SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Gaúchos dominam prova noturna neste sábado, em Porto Alegre (Rodinei Medeiros na foto) / Foto: Glauccio Dutra/Latin Sports

Porto Alegre – Na noite deste sábado, os gaúchos Rodinei Medeiros e Rosa Jussara Barbosa conquistaram o título da Maratona Caixa do Rio Grande do Sul e mantiveram a hegemonia dos donos da casa nos 42km de uma das mais tradicionais provas do calendário brasileiro de corrida de ruas, que em 2014 teve como campeões os gaúchos Claudir Rodrigues e Daniela Santarosa.

A largada aconteceu às 20h, na Avenida Edvaldo Pereira Filho, reunindo aproximadamente mil e quinhentos atletas nas ruas da capital gaúcha. Desde o início Rodinei Medeiros imprimiu um ritmo muito forte de prova e foi abrindo vantagem sobre seus rivais a cada quilometro.

Campeão e recordista da Meia Maratona Internacional Caixa de Porto Alegre em maio deste ano, Rodinei Medeiros confirmou a boa fase, fechando a prova em 2h33min39seg, abrindo mais de sete minutos de vantagem para o segundo colocado, Jurandir Reginaldo de Jesus. Campeão no ano anterior, Claudir Rodrigues completou o pódio na terceira posição. Rodrigo Cardoso ficou em 4º e Ivonir dos Santos em 5º.
 
No Feminino, o cenário foi bem parecido com a prova masculina. Rosa Jussara Barbosa imprimiu grande ritmo de prova e também foi ganhando terreno frente às adversárias com o passar dos quilômetros. A gaúcha travou um duelo com a mineira Grazielle Pedroso, que vinha de ótimos resultados na temporada.
 
Com 3h06min33seg, Rosa Jussara cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, quase cinco minutos na frente de Grazielle, vice-campeã. Claudia Webber chegou em 3º e a campeã da prova em 2014, Daniela Santarosa ficou em quarto, e Simone Bordin foi a quinta.
 
Resultados Maratona Caixa do Rio Grande do Sul
 
42km – Masculino
1º Rodinei Medeiros – 2h33min39seg
2º Jurandir Reinaldo de Jesus – 2h40min55seg
3º Claudir Rodrigues – 2h48min29seg
4º Rodrigo Carodoso – 2h49min47seg
5º Ivonir dos Santos – 2h58min00seg
 
42km – Feminino
1ª Rosa Jussara Barbosa – 3h06min23seg
2ª Grazielle Pedroso – 3h11min33seg
3ª Claudia Weber – 3h13min51seg
4ª Daniela Santarosa – 3h22min51seg
5ª Simone Bordin – 3h41min01seg
 
Veja Também: 

 

 
 

 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados