SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

A cidade voltou a receber uma corrida de 21k no último domingo (16) / Foto: Divulgação

Santa Catarina - O dia de sol e calor deu o tom da Meia Maratona de Blumenau (SC). A prova, que aconteceu no último domingo (16), reuniu 1,6 mil atletas amadores e profissionais de todo o país. O evento, organizado pela Corre Brasil e patrocinado pela Caixa, também contou com o trajeto de 5k e 21k em revezamento de dupla.
 
Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Vila Germânica, foi o cenário da largada e também chegada das provas. O local, aliás, foi um diferencial, pois os atletas chegavam dentro do pavilhão incentivados pela torcida e recebidos por toda estrutura da Corre Brasil, que contou com espaço kids e expo run. Os participantes também interagiram com o grupo Folclórico Germânia. No percurso dos 21k, os corredores puderam passar pelo Complexo do Sesi, Ponte de Ferro, Av. Martin Luther e Rua São Paulo, algumas das principais vias de Blumenau (SC).
 
Para Roberto Vilela, consultor empresarial de Blumenau, que participou da prova dos 21k, o trajeto foi desafiador. “Todo o percurso foi muito bem pensado, com sucessivas quebras de ritmos. O ponto alto da prova ficou por conta do túnel e a Ponte de Ferro, muito bacana”, diz. O empresário ainda conta que conquistou no domingo seu segundo melhor tempo em meias maratonas. “Correr em casa é sempre muito gratificante, ainda mais num evento tão bem organizado”, destaca.
 
Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, avalia positivamente esta edição em Blumenau. “Depois de algum tempo sem receber uma prova de 21k, a cidade voltou com tudo para o roteiro das meias maratonas em Santa Catarina. Este turismo esportivo é importante, pois movimenta não só o município, como toda a região”, afirma. A próxima meia maratona organizada pela empresa catarinense acontece em agosto, em Brusque (SC).

Veja Também: 

 

 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados