SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
Agnes Ngetich quebra recorde mundial na meia maratona
A queniana Agnes Ngetich fez história no último domingo (20) ao estabelecer um novo recorde mundial da meia maratona feminina / Foto: Dan Vernon/World Athletics

Copenhague - A queniana Agnes Ngetich fez história no último domingo (20) ao estabelecer um novo recorde mundial da meia maratona feminina durante o Campeonato Mundial de Corridas de Rua da World Athletics, em Copenhague. A atleta completou os 21,097 km em 1h05min15s, melhorando em um segundo a antiga marca mundial.

O recorde anterior, de 1h05min16s, pertencia à também queniana Peres Jepchirchir e havia sido estabelecido em 2020, durante o Campeonato Mundial de Meia Maratona, em Gdynia.

Ngetich dominou a prova desde os primeiros quilômetros e cruzou a linha de chegada com 50 segundos de vantagem sobre a compatriota Veronica Loleo.

A queniana adotou uma estratégia agressiva desde a largada. Passou pelos 5 km em 15min12s, já com dez segundos de vantagem sobre o grupo perseguidor. Na marca dos 10 km, ampliou a diferença para 26 segundos, com parcial de 30min39s.

O domínio continuou na segunda metade da prova. Ngetich chegou aos 15 km em 46min17s, 53 segundos à frente das principais adversárias.

Atrás dela, a rwandense Florence Niyonkuru tentou manter o ritmo ao lado da queniana Daisilah Jerono e da norte-americana Emma Grace Hurley. O trio passou pelos 15 km em 47min10s, mas já sem conseguir ameaçar a liderança.

Além do recorde mundial, o resultado deu a Ngetich seu segundo título global na temporada, depois da conquista no cross-country, em Tallahassee, em janeiro.

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados