SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

A 5ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, será disputada neste domingo, dia 3 de Julho, num percurso totalmente diferente / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A 5ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, válida como 6ª etapa do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2011, será disputada neste domingo, dia 3 de Julho, num percurso totalmente diferente.

 Os atletas vão correr os 21.097 metros da prova por algumas das paisagens mais impressionantes do mundo, correndo em uma área de total preservação ambiental, com a presença de animais que poderão ser vistos durante a competição, chegando a um lugar de visual maravilhoso que são as Cataratas do Iguaçu.

Cerca de 1.700 participantes vão correr, entre eles alguns dos principais atletas do País, assim como quenianos, portugueses, norte-americanos, argentinos e paraguaios, o que promete acirrar a disputa pela vitória

O Troféu da 5ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu homenageia os dez anos da Cataratas do Iguaçu S/A - empresa responsável pelo ingresso dos visitantes no Parque Nacional do Iguaçu. Criada para incentivar o turismo e ajudar a preservar as belezas naturais na unidade de conservação, a concessionária comemorou uma década de operação em 2010.

A prova tem o Permit da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A entrega dos Kits dos atletas será feita nestes dias 1º e 2 de julho, no Hotel Mabu Thermas & Resort, da 9:00 às 18:00.

A largada da corrida será dada na Rodovia das Cataratas, Km 4, em frente ao Hotel Mabu Thermas e a chegada será no Porto Canoas. Às 8:00, está prevista a partida dos cadeirantes e do pelotão de elite feminina. Às 8:10, largam a elite masculina e geral.

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados