SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Competição será realizada no Ginásio do Ibirapuera e premiará os campeões com vagas no torneio nacional / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - Na próxima sexta-feira (4), dois judocas da Associação Corpore Sano / SMERP, participam da fase final do estadual dos Jogos Escolares (JEESP). Para chegarem até lá, Ademir da Silva Junior (Ligeiro - Mirim) e Derik Facholli (Meio pesado - Infantil) tiveram de passar por fases municipais e regionais da competição.
 
O obstáculo mais recente superado pela dupla, oriunda do projeto “Rumo ao pódio”, foi torneio disputado em Sertãozinho, no fim de junho. Ambos alcançaram a última fase do certame, requisito necessário para carimbarem a vaga na final paulista.
 
As disputas começam às 15h no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O Campeão de cada categoria estará classificado para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que será realizado em Curitiba, no mês de setembro. Os jovens atletas estarão acompanhados pelos professores Cléber do Carmo e Terencio Neto.
 
“Os dois estão em um momento bom e conquistaram resultados expressivos em Sertãozinho. Agora é foco e concentração para eles buscarem a vaga no campeonato nacional. Estamos muito confiantes”, afirmou Cléber do Carmo.

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados