SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

 Atleta compete na categoria espada / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A brasiliense Rayssa Costa precisou de muita concentração para virar o jogo contra a suíça Tiffany Géroudet por 15 a 13 e avançar para a próxima rodada da competição de espada da esgrima dos Jogos Olímpicos.  
Às 10.15hs ela volta à pista para enfrentar a tunisiana Sara Besbes, na chave de 32.  Barbes e Rayssa jap se conhecem bem, pois a tunisiana mora e treina em Paris onde Rayssa já fez vários estágios de treinamento. “Já treinei com ela, é excelente atleta. Mas tudo pode acontecer e estou otimista”, disse a brasileira. 
 
Rayssa demorou a entrar no jogo e começou perdendo por 4 a 1. Foi no segundo tempo que conseguiu equilibrar e empatar em 8 a 8. Ao fazer quatro pontos seguidos no último tempo,  garantiu sua primeira vitória em sua estreia olímpica.
“Estou muito feliz, foi um combate difícil. Comecei atrás, tive de me preparar psicologicamente para virar. A suíça era uma adversária muito difícil, ganhou o pré-olimpico na Europa para chegar aqui. Ela joga de punho francês, como eu, mas é canhota. Temos o jogo muito parecido - somos duas contra-atacantes -, por isso tive de mudar maneira de jogar.
 
Rayssa explicou que a concentração foi o trunfo da vitória. “Venho fazendo muita preparação mental há muito tempo. Já contava que isso pudesse acontecer e estava preparada. Tanto quando estava atrás e depois, na frente. É difícil lidar com a pressão de estar na frente”.
 
Já Amanda Simeão foi derrotada pela francesa Marie-Florence Candassamy por 15 a 6.
 

Veja Também: 

 

 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados