SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Jovens atletas também demonstraram apoio a Élora / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - Élora Ugo Pattaro, a esgrimista brasileira de 29 anos que desistiu de se preparar para os Jogos Rio 2016 e disse ter vergonha de competir pelo Brasil, ganhou apoio de outros atletas da mesma modalidade recentemente, na campanha #EstamoscomÉlora. 

A atleta parece não estar sozinha na luta pacífica contra o domínio dos cartolas no esporte. Pegando inspiração na luta dos atletas do vôlei após o surgimento do escândalo envolvendo o então presidente Ari Graça, os esgrimistas postaram fotos apoiando Élora. 

A manifestação veio de diversas partes, de atletas de diferentes clubes, idades e categorias. Um deles é Roberto Lazzarini, um dos maiores esgrimistas do País, atleta olímpico em Seul 1988 e Barcelona 1992, que joga até hoje pelo Esporte Clube Pinheiros. 

A Associação Brasileira de Esgrimistas divulgou um documento com assinaturas daqueles que apoiam Élora, pedindo diálogo com a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE). Essa, por sua vez, insistia em dizer que a esgrimista estaria sozinha. 

Vídeo - A brasileira desabafou publicamente na semana passada, postando um vídeo em que afirma estar abandonando a seleção olímpica por ter sido prejudicada em seu treinamento para os Jogos Rio 2016. 

Veja Também: 

 

 
 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados