SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Granfondo do Brasil de Ciclismo / Foto: Divulgação

São Paulo- Uma prova de fundo, com 100 km, com largada e chegada na Estância Turística de São Pedro. Assim será a etapa de inverno do Granfondo do Brasil de Ciclismo, disputa marcada para este domingo, dia 2 de setembro, dando sequência à programação oficial da Federação paulista de Ciclismo. As inscrições terminaram nesta quinta-feira (30), mas o evento contará com a participação de aproximadamente 250 ciclistas de várias regiões do estado, confirmando sua importância no calendário.
 
A largada será às 8h30, em frente a Igreja Matriz de São Pedro e percorrerá uma estrada vicinal, passando pelos municípios de Itirapina, Brotas e São Pedro. A chegada será no Portal da cidade, a 6 km da largada, onde acontecerão a entrega de medalhas e cerimônia de premiação dos cinco primeiros de cada categoria.
 
Os participantes estarão divididos em 21 categorias de idades, de 18 a mais de 60 anos, com destaque para a Gran Elite Classe Pro, onde estarão os atletas da elite masculino. "Estamos felizes com esta participação, o que faz prever uma disputa bastante acirrada pelo primeiro lugar", destaca Gilson Alvaristo, diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo. 
 
A organização destaca que não haverá caravana de veículos. Será oferecido aos participantes dois pontos de apoio de hidratação e alimentar, nos quilômetros 42 e 86. Como o início da prova é de subida forte, aconselha-se uma revisão geral nas bikes e que utilizem uma opção de relação (pinhão /coroa) de marcha leve para enfrentar os 7 quilômetros iniciais. Ao término da subida, no topo do montanha, a estrada, mesmo sinuosa, não oferece grandes obstáculos. É fundamental que todos estejam com o kit de reparo para a bike.
 
Kit
 
A retirada de kit será no dia 1º de setembro, das 9h às 19h, no Casarão da Furna, na Rua Joaquim Teixeira de Toledo, 644, Centro, em São Pedro. Os vencedores receberão prêmio de dinheiro de R$ 500,00. O kit conterá um número de dorsal, três números de capacete, uma camiseta e um chip.
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados