SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

No último sábado aconteceram as disputas de badminton, envolvendo sete cidades do interior e do litoral paulistas/ Foto: DivulgaçãoSão Paulo  - O próximo final de semana, dias 13 e 14 de agosto, será de bastante agito. O motivo é que estão programadas três modalidades do 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico, projeto do Governo do Estado de São Paulo, com coordenação da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. Judô, Ginástica Rítmica e Ciclismo são os esportes programados, em três cidades distintas: Ribeirão Preto, São Paulo e Guarujá, respectivamente.

As inscrições são gratuitas e para participar das etapas o aluno deve imprimir e preencher a Ficha de Inscrição no site, www.estadualescolar.org.br, onde deverá constar a assinatura e carimbo da Unidade Escolar e também a assinatura do responsável pelo aluno. Para as Seletivas, a Unidade Escolar deverá enviar ofício para as Federações de acordo com modelo que pode ser encontrado nos regulamentos das modalidades.

Final de semana - No última sábado aconteceram as disputas de badminton e judô, envolvendo sete cidades do interior e do litoral paulistas. O badminton foi disputado em Santos, Jacareí, Descalvado, Campinas, Ribeirão Preto e Itapetininga, enquanto o judô ocorreu na cidade de Pompéia. Todas as competições foram um sucesso, classificando seus campeões para a final estadual, em dezembro, em São Paulo. Resultados completos, fotos e vídeos podem ser obtidos no site oficial do Campeonato.

As programações e endereços são os seguintes:

Judô - 13/08 - Ribeirão Preto
Local: GINÁSIO DO IPANEMA CLUBE
Rua Arthur Diederichsen, 255 - Campos Elíseos - Ribeirão Preto/SP
Prof. Responsável: Francisco Aguiar Garcia (16.3234.4200)

Ginástica Rítmica - 13/08 - São Paulo
Local: GINÁSIO DO IBIRAPUERA
Rua Manoél da Nóbrega, 1361 - Paraíso - São Paulo/SP

Ciclismo - 14/08 - Guarujá
Local: AV. HUMBERTO PIETRO PERES - Jd. Guaiuba - Guarujá/SP

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados