SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Competição reúne atletas de 13 a 15 anos / Foto: Fábio Oliveira / ZDLSão Paulo - O Campeonato Estadual Caixa de Mirins agita a cidade de São Paulo neste final de semana (22 e 23). O Ibirapuera receberá crianças e adolescentes entre 13 e 15 anos, que disputarão 20 provas no Estádio Ícaro de Castro Mello. A Federação Paulista de Atletismo espera receber 500 jovens da capital e do interior.

"Uma competição desse nível é importante para estimular as crianças à prática do esporte. A pista de padrão internacional também possibilita melhores marcas. Com todo esse incentivo os jovens sentem vontade em participar", disse Luis Antonio Lino, treinador do Clube dos Subtenentes e Sargentos do II Exército de Osasco.

As provas que serão disputadas neste final de semana são: arremesso de peso, lançamento de disco, salto em distância, salto com vara, 1000 m rasos, 75 m rasos, 100 m com barreiras (masculino), 80 m com barreiras (feminino), 5000 m marcha atlética (masculino), 300 m com barreiras, lançamento do martelo, lançamento do dardo, salto em altura, 3000 m marcha atlética (feminino), 1000 m com obstáculos, salto triplo, 250 m rasos, 800 m rasos, revezamento 4x75 m e pentathlon.

"Espero que nossos atletas consigam boas marcas. A maioria é iniciante e o objetivo além das medalhas é dar ritmo de competição à garotada", completou Luís Antônio Lino.


Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados