SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Vitor Hugo dos Santos / Foto: Wagner Carmo / Inovafoto / COB

Rio de Janeiro - A nova geração do Atletismo brasileiro estará representada no Grande Prêmio São Paulo Caixa, no próximo domingo 4, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na capital paulista. A oportunidade é considerada muito importante para atletas que buscam garantir lugar entre os destaques do País.

Entre os confirmados na competição, que começa às 08:30 e tem entrada livre para o público, estão quatro atletas - todos de 18 anos - qualificados para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Juvenis, que será em julho, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos: Lucas Marcelino dos Santos (salto em distância), Vitor Hugo dos Santos (100 m), Thiago do Rosário André (1.500 m) e Izabela Rodrigues da Silva (arremesso do peso e lançamento do disco).
 
No Meeting deste domingo, Lucas e Izabela vão disputar as provas em que conseguiram índice CBAt. Já Vitor Hugo e Thiago vão correr os 200 e os 3.000 m, respectivamente. "O objetivo é aproveitar o nível forte para tentar a marca mínima também nos 200 m", comentou o carioca Vitor Hugo, que no ano passado conquistou a medalha de prata nesta nos 200 m no Campeonato Mundial de Menores (até 17 anos), em Donetsk, na Ucrânia.
 
Outros dois participantes enfrentam em 2014 a primeira temporada na categoria adulta, ambos recordistas sul-americanos na categoria até 19 anos: Higor Silva Alves e Nelson Henrique Fernandes, no salto em distância e no arremesso do peso. Higor terminou 2013 como líder do Ranking Juvenil da IAAF, com 8,02 m, enquanto Nelson foi o segundo do mundo, com 20,93 m.
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados