SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

A partir da esq: Joseilton Cunha (prata), Maicon Almeida Santos (ouro) e Alex Sandro Jesus de Oliveira (bronze) no pódio dos 800 m / Foto: Maiara Batista/CBAtMaringá - Maicon Almeida Santos, que compete por São Paulo, foi o grande destaque da 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis, realizado no último final de semana, no Estádio Willie Davids, em Maringá, no norte do Paraná.

Maicon correu os 800 m em 1 minuto 48 segundos e 91 centésimos e superou o recorde do Campeonato, que pertencia a Joaquim Cruz, ícone da prova, desde 1980, com 1 minuto 49 segundos e 2 centésimos. "Vencer a prova já é muito bom, é a recompensa de todo o trabalho feito. Bater um recorde tão antigo, que era do Joaquim, um campeão olímpico da prova (em Los angeles 1984), me deixa muito mais feliz", disse o atleta, logo após a prova.

Joseilton Costa Cunha (MT), campeão dos 1.500 m, ficou em segundo nos 800 m, com 1:50.25. O bronze foi para o Distrito Federal, com Alex Sandro Jesus de Oliveira, com 1:50.81.

Outro bom resultado foi o obtido por Thiago Braz (SP), que também estabeleceu nova marca para o Campeonato. Thiago saltou 5,20 m para ficar com o ouro.

Quem também pôde comemorar bom desempenho no torneio foi Adriana Silva da Cruz, de Minas Gerais. A atleta, que no sábado já havia vencido os 5.000 m, voltou à pista e levou o ouro nos 3.000 m. "Depois do Pan-Juvenil diminui um pouco o ritmo, mais agora volto forte para o Sul-Americano", disse a atleta, se referindo à competição que acontece no final do mês em Medellín, na Colômbia, que classifica os dois primeiros colocados em cada prova no Brasileiro de Juvenis.

O paulista João Vitor de Oliveira também não encontrou dificuldade para vencer os 400 m com barreiras. Campeão dos 110 m com barreiras no sábado, João correu a prova de hoje em 52.57. "Deu tudo certo neste Brasileiro, agora é preparar para o Sul-Americano", disse.

No heptatlo, vitória de Débora de Oliveira Pires (SP) com 4.813 pontos. Tamara Alexandrino de Sousa (RJ) foi a segunda com 4.801 pontos, e Tatiana de Jesus Silva (SP), a terceira, com 4.384.

DEMAIS CAMPEÕES
Mariana Grasielly Marcelino (SP) - lançamento do martelo - 56,27 m
Alexandre da Silva (SC) - arremesso do peso - 16,40 m
Débora dos Santos (SP) - 400 m com barreiras - 1:00.84

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados