SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Atleta venceu os 3.000 m com obstáculos em Oordegem / Foto: Carol Coelho/CBAt

Bélgica - A paulista Juliana Paula dos Santos, medalha de ouro nos 5.000 m nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, conseguiu neste sábado (dia 28) o índice exigido pela IAAF nos 3.000 m com obstáculos para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
 
A atleta da BM&FBovespa venceu a prova no Meeting de Oordegem, na Bélgica, com o tempo de 9:39.33. Com isso, superou a marca mínima de 9:45.00.
 
A corredora resolveu competir na Europa com o objetivo de lutar justamente pelo índice, de acordo com o técnico Adauto Domingos, já que no Brasil seria mais difícil conseguir a marca exigida. Na Bélgica, ela teve de forçar assim mesmo o ritmo. A francesa Danois Maeva ficou em segundo lugar, com 9:40.19, seguida da polonesa Kowal Matylda, com 9:40.39.
 
Com a qualificação de Juliana, Marilson Gomes dos Santos, já convocado para a maratona, deve ter a companhia da esposa nos Jogos Olímpicos do Rio.
 
Também em Oordegem, Lutimar Paes (BM&FBovespa), qualificado para a Olimpíada, terminou em quinto lugar nos 800 m, com 1:47.39. O britânico Jamie Webb foi o campeão, com 1:46.59.
 
No Meeting de Berna, na Suíça, disputado no Estádio Wankdorf, os brasileiros conseguiram bons resultados na excursão que estão fazendo numa parceira entre a Confederação Brasileira de Atletismo e o Comitê Olímpico do Brasil, como preparação para os Jogos do Rio 2016.
 
Nos 100 m (vento de 0.1), o pódio foi formado por Paulo André de Oliveira (Vila Olímpica), com 10.41, seguido de Aldemir Gomes Junior, do Vasco da Gama (10.49) e Derick Silva, do Brsil Foods/ILF (10.57). Paulo André ainda vence os 200 m, com 20.87 (-0.5).
 
Vitória Cristina Rosa (EMFCA) ganhou a medalha de ouro nos 100 e nos 200 m, com 11.74 (1.4) e 23.68 (-0.5), enquanto Geisa Coutinho (Orcampi/Unimed) venceu os 400 m com 52.63.
 
Vanessa e Felipe - Na 42ª edição do Hypo-Meeting, em Götzis, na Áustria, Vanessa Spinola e Felipe Vinícius dos Santos, ambos do Pinheiros, tentam os índices para as provas combinadas na Olimpíada do Rio. Os dois participam do Camping Caixa de Treinamento na cidade de Fórmia, na Itália, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 
Após as quatro primeiras provas deste sábado (dia 28), Vanessa soma 3.538 pontos no heptatlo e ocupa a 25ª colocação. Brianne Theisen-Eaton, do Canadá, é a líder, com 3.972 pontos. No masculino, Felipe está em sexto lugar no decatlo, com 4.178, depois de cinco provas. Damian Warner, também do Canadá, é o primeiro colocado, com 4.424 pontos. A competição termina neste domingo (29).
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados