SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Laís Serinoli foi bicampeã em Cuiabá e agra vai competir na Austrália / Foto: Divulgação

São Paulo - A Seleção Paulista de atletismo mostrou seu talento nas Olimpíadas Escolares, etapa de 15 a 17 anos, disputadas de 25 a 28 de novembro, em Cuiabá (MT). A equipe voltou para São Paulo com 13 medalhas - cinco de ouro, sete de prata e uma de bronze. Os principais destaques vieram da categoria feminina, nas provas de velocidade e lançamento do disco.
 
Laís Serinoli e Daysiellen Dias demonstraram um bom desempenho técnico no evento e foram convocadas nesta quinta-feira (29) pelo COB para participar do 6º Festival Olímpico da Juventude, em Sydney, na Austrália, em janeiro de 2013. Daysiellen foi vice-campeã nos 200m rasos, cruzando a linha de chegada em 25s15 e também terminou em quarto lugar nos 100m rasos (12s57). Já Laís conquistou o bicampeonato nos 100m com barreiras, com a marca de 14s36. 
 
Laís chegou a praticar natação, futsal e vôlei, mas em 2010 se apaixonou pelo atletismo e não parou mais. "As Olimpíadas Escolares foram a minha primeira competição da carreira. Fiquei com o bronze na edição de 12 a 14 anos, em Fortaleza. Aí passei a me dedicar mais aos treinos e em 2011, em Curitiba, conquistei o ouro com 15 anos de idade", disse a atleta de 16 anos, que recentemente sagrou-se vice-campeã sul-americana na prova.
 
Quem também brilhou foi Izabela Rodrigues, nova recordista do torneio no lançamento do disco. A jovem obteve a marca de 47,47 m ainda na prova de qualificação. O recorde anterior era da atleta olímpica Andressa de Oliveira Morais, com 45,53 m, desde 2007. A atleta, que treina em São Caetano do Sul, venceu o arremesso do peso, com a marca de 15,52 m.
 
As outras medalhas de São Paulo vieram com Luis Santos, campeão no salto em distância (6,88 m), Ingrid Barros, prata nos 100m rasos (12s42), Liliane Mariano, segunda colocada nos 800m rasos (2min20s90), Valdivino Santos, vice-campeão no lançamento do disco (52,95 m), Wellerson Falcão Vivi, bronze nos 800m rasos (1min58s68) e Alex Suares vencedor do octatlo (5590 pontos). No salto em distância feminino, dobradinha com Paloma Oliveira, ouro (5,48 m), e Ingrid Lira, prata (5,43 m). Paloma ainda terminou o salto triplo na segunda colocação. Daysiellen Dias, Lais Pereira, Laís Serinoli e Liliane Mariano integraram a equipe paulista que ficou em segundo lugar no revezamento medley (2min21s77).
 
Sul-Americano Escolar - Enquanto os atletas de 15 a 17 anos podem comemorar o final da temporada, os jovens de 12 a 14 anos, campeões das Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas, irão para João Pessoa (PB) disputar o Sul-Americano Escolar, que será realizado de 2 a 4 de dezembro. São Paulo terá 11 representantes no torneio. 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados