SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Franciela Krasucki em Moscou / Foto: Eduardo Biscayrt / CBAt

Rio de Janeiro - A paulista Franciela Krasucki tem mais um grande desafio na sua carreira. Ela estreia nas eliminatórias dos 60 m do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, a partir das 06:50 deste sábado 8 (horário de Brasília). A competição começa nesta sexta-feira 7 e termina no domingo 9, na Ergo Arena, na cidade polonesa de Sopot.

Além de representar a velocidade brasileira no torneio, a atleta de 25 anos irá disputar apenas a terceira prova de sua carreira nos 60 m e num ginásio coberto. A estreia ocorreu em fevereiro passado, em São Caetano do Sul (SP), quando correu duas vezes a distância e quebrou duas vezes o recorde sul-americano, que completaria 33 anos no próximo dia 13.
 
Franciela correu os 60 m em 7.23 nas semifinais e venceu a final com 7.19 no Desafio Caixa Indoor. O recorde anterior era de Esmeralda de Jesus, com 7.26. "A minha expectativa em Sopot é a melhor possível. Quero fazer uma ótima prova, ficar entre as melhores e, para isso, tenho de brigar por uma vaga na final", comentou a velocista.
 
Ela tem consciência das dificuldades que encontrará nos 60 m, que contará com a participação de 44 atletas (de 36 países), entre as quais muitas campeãs. "Não posso esquecer que só corri duas vezes esta prova e que vou competir com velocistas que se destacaram em Mundiais e Olimpíadas", lembrou. "Hoje acredito que sei lidar muito bem com a pressão e vou entrar para melhorar a minha marca, pois sei que isso é possível", concluiu a atleta.
 
Entre as atletas inscritas nos 60 m estão as jamaicanas Shelly-Ann Frasier-Price, eleita a melhor atleta do mundo de 2013, e Veronica Campbell-Brown, além de Murielle Ahouré, da Costa do Marfim.
 
Shelly-Ann tem entre os seus títulos o ouro nos 100 e nos 200 m no Mundial de Moscou-2013 e dos 100 m nas Olimpíadas de Londres-2012 e Pequim-2008. Veronica, campeã mundial dos 100 em Osaka-2007 e dos 200 m em Daegu-2011, tentará o tricampeonato mundial indoor da distância (venceu em Doha-2010 e Istambul-2012). Já Murielle deixou Moscou no ano passado com as medalhas de prata nos 100 e nos 200 m.
 
Premiação - Um total de US$ 2,464 milhões será distribuído em prêmios no Campeonato Mundial Indoor pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) para os seis primeiros colocados em cada prova. Além disso, há um bônus de US$ 50 mil para cada recorde mundial batido nos três dias de competições.
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados