SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Keila Costa / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt

São Paulo - Mauro Vinícius da Silva, o Duda, e Keila Costa viajam neste sábado, dia 20 de Julho, para Lisboa, onde farão a última etapa de preparação para o Campeonato Mundial de Moscou, que será realizado de 10 a 18 de agosto, na Rússia.
 Campeões brasileiros e sul-americanos do salto em distância e do salto triplo, respectivamente, Duda e Keila treinarão no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Portugal.
 
Os dois atletas têm participação assegurada no Sainsburys Anniversary Games, etapa de Londres da IAAF Diamond League, que será disputada nos próximos dias 26 e 27, no Queen Elizabeth Olympic Park. Keila faz o triplo no dia 26 e Duda compete o distância no dia 27.
 
"Vai ser um período importante de treinamento e a competição servirá para dar ritmo aos atletas", comentou o técnico Aristides Junqueira, que orienta Duda em São José do Rio Preto (SP). "A preparação no Jamor dará foco total ao Mundial", completou Neilton Moura, treinador de Keila. Aristides e Neilton acompanham os atletas na Europa. 
 
Campeão mundial indoor do salto em distância em Istambul-2012, Duda, finalista na Olimpíada de Londres, tem mantido grande regularidade na temporada. Ele venceu o Troféu Brasil/Caixa, em junho, em São Paulo, com 8,31 m, e o Sul-Americano de Cartagena, na Colômbia, no início de julho, com 8,24 m.
 
Já Keila, medalha de bronze no salto em distância no Mundial Indoor de Doha-2010, quebrou o recorde nacional do triplo no Troféu Brasil, com 14,58 m, e ganhou o ouro no Sul-Americano, com 14,21 m.
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados