Bragança - A Copa Brasil Loterias Caixa de Meio Fundo e Fundo contará com a participação de 333 atletas, sendo 120 mulheres e 213 homens, representando 59 clubes de 17 estados.
O evento será realizado nos dias 16 e 17 de maio, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo. A entrada é gratuita e as competições serão transmitidas ao vivo pelo canal da TV Atletismo Brasil no YouTube.
As provas começam no sábado, às 15h30, com os 2.000 m sub-16 feminino, e terminam às 19h55 com os 10.000 m adulto masculino. No domingo, as corridas de 1.000 m da categoria sub-16 estão programadas para as 8h25 e 8h40, seguidas de diversas provas à tarde, com a disputa dos 5.000 m masculino encerrando a competição às 19h.
O treinador Clodoaldo Lopes do Carmo, do EC Pinheiros, destaca a expectativa de um bom desempenho de Thiago do Rosário André nos 5.000 m. Ele acredita que Thiago pode correr abaixo dos 14 minutos, após ter registrado tempos de 14:17.10 e 14:19.94 em competições anteriores. Clodoaldo também menciona a importância de um bom resultado para que Thiago possa se classificar para os Jogos Sul-Americanos e o Pan-Americano.
Thiago, de 30 anos, natural de Belford Roxo (RJ), começou no atletismo aos 14 anos. Ele se destacou nas Olimpíadas da Baixada Fluminense e treinou em São Caetano do Sul, São Paulo. Com cinco títulos brasileiros nos 800 m e 1.500 m, ele também foi campeão ibero-americano em duas ocasiões. O atleta competirá em casa, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo.
Além da Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, também ocorrerá a Copa Brasil de Provas Combinadas, com disputas de heptatlo, decatlo e tetratlo, reunindo 68 atletas de 22 clubes. O evento também será realizado em Bragança Paulista, nos dias 16 e 17 de maio.






