SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Quatro brasileiros abandonaram a prova / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Não são só os estrangeiros que estão se assustando com a temperatura quente do Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas que começam em agosto. Mesmo competindo em casa, alguns brasileiros sentiram o calor carioca e abandonaram o evento teste da marcha atlética disputado neste final de semana na Praia do ponta, zona Oeste da cidade.
 
A temperatura máxima durante a prova dos 50km masculino, no domingo, chegou a 37°C, com 41% de umidade relativa do ar, o que levou todos os quatro brasileiros que começaram a prova a abandonarem. Três equatorianos subiram ao pódio.
 
"Quando acordei estava na ambulância. Me perguntaram o que sentia e eu falei que era vontade de voltar a marchar. Infelizmente, não há como lutar quando o corpo não encontra forças", afirmou Samir Sabadin, um dos que abandonaram a prova.
 
Ao todo 18 atletas largaram na prova, mas apenas sete conseguiram completá-la. Além de Sabadin, Rudney Nogueira, Claudio dos santos e Leandro Clementino abandonaram. Claudio Flores, Rolando Pani e Jonnathan Cabrera, do Equador, ficaram com ouro, prata e bronze, respectivamente.
 
"O evento-teste tinha de ser no circuito olímpico e tínhamos a data de fevereiro. Então sabíamos o que encontraríamos aqui. O objetivo não era performance", tentou justificar Martinho Nobre, superintendente técnico da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e gerente de atletismo da Rio-2016.
 
As provas dos 20km e 50km, disputadas neste final de semana no mesmo circuito que receberá as provas de marcha atlética da Rio 2016, ainda foram disputadas de manhã. Nas Olimpíadas, em agosto, ocorrerão às 14h.
 
No sábado, o mesmo local recebeu a prova de 20 km, esta disputada mais cedo e com menos influência do sol mais forte pela duração mais curta. Nela, os brasileiros Caio Bonfim e Cisiane Lopes se deram bem e saíram com o ouro.
 
Veja Também: 

 

 
 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados