SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Caio Bonfim / Foto: Marcelo Ferreli / CBAt

Rio de Janeiro - O brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF) confirmou a sua participação na Copa Brasil Caixa de Marcha 2015, que está marcada para os dias 07 e 08 de março, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. O atleta de 23 anos tentará o tetracampeonato brasileiro na prova dos 20km.

Caio teve uma excelente temporada em 2014. Segundo a lista divulgada pela IAAF, o brasileiro ficou na terceira posição no Circuito Mundial de Marcha, com 17 pontos, atrás apenas de Ruslan Dmytrenko (Ucrânia), que fez 29, e de Jared Tallent (Austrália), com 23. Ele ficou à frente do vice-campeão olímpico em Londres-2012, Erick Barrondo (Guatemala), quinto colocado com 17 pontos, e do campeão europeu em Zurique-2014, Miguel Angel López (Espanha), sexto, com 16.
 
O brasiliense estabeleceu em 2014 novo recorde pessoal na prova, com 1:20:28, tempo alcançado com o 16º lugar na Copa do Mundo de Marcha, disputada em maio, na cidade chinesa de Taicang.
 
"Estou animado e treinando bem. Vamos esperar boas condições climáticas para fazer uma boa prova, sempre respeitando todos os adversários", comentou Caio, treinado por seu pai, João Sena Bonfim.
 
Em Blumenau, os três primeiros colocados nas provas de adultos e de juvenis, no masculino e no feminino, assegurarão vaga para representar o Brasil na Copa Pan-Americana de Marcha, nos dias 09 e 10 de maio, na cidade de Arica, no Chile.
 
Programa:
 
1ª etapa - dia 07 de março - sábado
13:45 - Cerimônia de Abertura
14:00 - 3 km mirim (exibição) feminino
14:30h - 5 km menores feminino
15:15 - 10 km menores masculino
16:30 - 20 km adulto masculino
 
2ª etapa - dia 08 de março - domingo
06:00 - 50 km adulto masculino
07:30 - 20 km adulto feminino
10:00 - 10 km juvenil feminino
11:30 - 10 km juvenil masculino
12:30 - 5 km mirim (exibição) masculino
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados