SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Almir Junior, campeão do salto em distância / Foto: Divulgação CADA

Argentina - Vários brasileiros se destacaram na terceira e última etapa do Grande Prêmio Sul-Americano de Atletismo, realizado neste domingo (dia 02), nas instalações do CENARD, em Buenos Aires, na Argentina.
 
Um deles foi Almir dos Santos Júnior (Sogipa), que venceu o salto em distância, com 7,96 m (1.9), sétima melhor marca do Ranking da IAAF de 2017. A etapa que fechou a série foi denominada "Professor Hugo La Nasa".
 
"Estou feliz com o resultado, no início da caminhada para o ciclo rumo a Tóquio 2020", disse o atleta, que tem o triplo como prioridade, mas também compete no salto em distância.
 
Outra boa apresentação foi de Darlan Romani (BM&FBovespa), que terminou em segundo lugar no arremesso do peso, com 20,12 m. Ele foi superado pelo argentino Germán Lauro, com 20,24 m. Darlan, na última sexta-feira, venceu a primeira etapa do GP argentino, com 20,46 m, ficando a 4 cm do índice para o Mundial de Londres, em agosto.
 
Thiago do Rosario André (BM&FBovespa) venceu os 1.500 m, com 3:38.62. Outras vitórias: Talles Frederico Souza Silva (Pinheiros), no salto em altura, com 2,15 m Abel Curtinove (Pinheiros), no salto com vara, com 5,20 m e Fernanda Borges (BM&FBovespa) no lançamento do disco, com 57,28 m. Thiago André, Talles Silva e Fernanda Borges estão qualificados para o Mundial de Londres, em agosto, na Grã-Bretanha.

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados