SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Membros da delegação no Centro de Convenções / Foto: Divulgação CBAt

Portland - Com exceção de Keila Costa, esperada nesta quinta-feira (dia 17), em Portland, todos os outros atletas da Seleção Brasileira já fizeram o treino de reconhecimento no Centro de Convenções do Oregon, onde será disputado o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo. As competições começam nesta quinta-feira com as disputas das provas masculina e feminina do salto com vara e terminam no domingo (20).
 
Depois de alguns dias de muita chuva, a delegação pôde conhecer o local do torneio na tarde desta segunda-feira (14). Os atletas deixaram o Hilton Portland and Executive Tower, local oficial de alojamento destinado pelos organizadores, sob sol e seguiram de trem por cerca de 5 km até o Centro de Convenções. O bom tempo ajudou a amenizar um pouco o frio e no início da tarde a temperatura estava em torno dos 6 graus. Portland está quatro horas atrás em relação ao horário oficial de Brasília.
 
A Seleção Brasileira terá uma delegação com 10 atletas na competição, organizada pela IAAF desde 1985, justamente para atender os países do hemisfério norte que enfrentam invernos rigorosos: Fabiana Murer, Thiago Braz e Augusto Dutra no salto com vara; Fabiana Moraes, João Vitor de Oliveira e Fabio Vaz dos Santos nos 60 m com barreiras, Darlan Romani, no arremesso do peso, Rosangela Santos, nos 60 m, Eliane Martins, no salto em distância, e Keila Costa, no salto triplo. Keila está em Nova York e disputa a final de sua prova no sábado (19).
 
O Brasil participou de todas as edições do Mundial Indoor, tendo conquistado 15 medalhas: quatro de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Em Portland, Fabiana Murer é responsável por duas delas - ouro em Doha, em 2010, no Catar, e bronze em Valência, em 2008, na Espanha.
 
Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados