SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Delegação Mundial de Revezamentos / Foto: Maiara Batista / CBAt

Rio de Janeiro - Encerrada a segunda edição do Campeonato Mundial de Revezamentos, realizada em Nassau, nas Bahamas, no último final de semana, a equipe do Brasil voltou para casa nesta terça-feira (dia 5) com o dever cumprido. O País competiu nas quatro provas olímpicas: 4x100 e o 4x400 m, no masculino e no feminino, e assim como aconteceu em 2014, competiu em todas as finais, classificando as equipes para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. 
 
A preparação para o Mundial começou nos Estados Unidos, onde os atletas e treinadores fizeram campings e participaram de competições, possível graças à parceria entre a CBAt e o COB, com recursos da Caixa e do Programa Brasil Medalhas, do Governo Federal. "Agradeço a toda a equipe que fez parte deste Campeonato, atletas e treinadores, além da equipe multidisciplinar. Atingimos todos os objetivos, classificando todas as equipes para os Jogos Olímpicos do Rio e isso só foi possível graças aos nossos parceiros: Caixa, Nike, COB e o Ministério do Esporte", disse José Antonio Martins Fernandes, presidente da CBAt.
 
Avaliação positiva - O objetivo definido pela comissão técnica desde o início era que o Brasil estivesse nas finais e melhorasse os resultados do ano. Carlos Alberto Cavalheiro e Ricardo D'Angelo, coordenadores do projeto voltado para os revezamentos, avaliam como muito positiva a participação brasileira. "A competição teve um nível muito alto e somente Estados Unidos, Jamaica e o Brasil classificaram suas quatro equipes para os Jogos do Rio. Todos, atletas e treinadores, estão muito comprometidos com este projeto", afirmou Cavalheiro. 
 
Quadro de pontos - Na classificação por pontos apenas das provas olímpicas o Brasil ficou em quarto lugar, com 13 pontos, atrás apenas dos Estados Unidos, que somaram 31, Jamaica, com 27 e Grã-Bretanha, com 15, ficando à frente de equipes fortes como a França (9), Canadá (8), Trinidad e Tobago (8), Bahamas (7), Bélgica (6), Japão (6), Polônia e Alemanha (1).
 
"O fato de todas as equipes terem melhorado suas marcas e alcançado a final mostra que o trabalho está sendo bem feito e o projeto envolvendo os revezamentos é promissor", afirmou Ricardo.
 
Antes dos Jogos Olímpicos, a equipe tem pela frente ainda os Jogos Pan-Americanos, no Canadá e o Campeonato Mundial, em Pequim.
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados