SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Daniel Ferreira do Nascimento no Mundial de Cross / Foto: Anderson Eloi / CBAt

Rio de Janeiro -  O favoritismo das equipes africanas foi totalmente confirmado na madrugada deste sábado (dia 28), pelo horário de Brasília, na disputa da 41º edição do Campeonato Mundial de Cross Country, na cidade de Guiyang, na China. Quênia e Etiópia se revezaram nos quatro pódios individuais e por equipes da competição: Adulto e Juvenil no masculino e no feminino.
 
O evento teve um circuito muito difícil, de 2 km, o que valorizou o excelente desempenho dos atletas. Ao todo, a competição distribuiu US$ 280 mil em prêmios, com a participação de 421 corredores de 50 países.
 
No adulto masculino, o queniano Geoffrey Kipsang Kamworor foi o campeão. Ele completou os 12 km em 34:52, seguido do compatriota Bedan Karoki Muchiri (35:00) e do etíope Muktar Edris (35:06). Por equipes, a Etiópia foi a vencedora com 20 pontos.
 
Quênia venceu também o adulto feminino, com Agnes Jebet Tirop. Ela correu os 8 km em 26:01. As etíopes Senbere Teferi (26:06) e Netsanet Gudeta (26:11) terminaram em segundo e em terceiro lugares. A Etiópia garantiu o título por equipes, com 17 pontos.
 
Nos 8 km juvenil masculino, a única equipe brasileira participante terminou em 18º lugar. No individual, Daniel Ferreira do Nascimento ficou em 41º lugar, com 25:57. Dionatan dos Santos obteve a 85ª posição (27:17), seguido de Patrick Barbosa (95º), com 27:43, e de Felipe Rocha e Pinto (96º), com 27:45.
 
O pódio foi formado pelo etíope Yasin Haji (23:42) e pelos quenianos Geoffrey Kipkirui Korir (23:47) e Alfred Ngeno (23:54). Quênia levou o título por equipes, com 19 pontos.
 
Já nos 6 km do juvenil feminino, domínio da Etiópia: Letesenbet Gidey (19:48), Dera Dida (19:49) e Etagegn Woldu (19:53) subiram ao pódio e garantiram ao país o título por equipes (11 pontos).
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados