Seleção de Pista intensifica treinos para Copa do Mundo na Colômbia

Flávio Cipriano é um dos destaques / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Os atletas que vão representar a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista durante a 3ª etapa da Copa do Mundo, em Cali, na Colômbia, estão concentrados desde o último dia 3 de janeiro, no Velódromo Municipal de Maringá, que até as olímpiadas do Rio 2016 será a casa do Ciclismo de Pista brasileiro. A seleção continuará reunida no Paraná até o próximo dia 11.
 
A intensificação nos treinamentos é voltada especificamente para a disputa da terceira e última etapa da Copa do Mundo, na Colômbia, que acontece entre os dias 17 e 18 deste mês. O grupo embarca dia 12 e terá pela frente o desafio de superar os resultados positivos que foram alcançados durante as duas primeiras etapa da competição.
 
O técnico Emerson Silva reconhece a qualidade dos adversários, mas acredita que os brasileiros podem continuar evoluindo e conquistar resultados inéditos nesta terceira etapa. “Por ser uma competição classificatória para o Mundial de Pista e também para Rio 2016, sabemos do alto nível que iremos encontrar. De qualquer forma os nossos atletas foram muito bem nas duas primeiras etapas, e após esse breve descanso no final do ano, acredito que podemos chegar a resultados ainda melhores na Colômbia”, destacou Emerson.
 
Para competir na Colômbia, foram convocados cinco atletas, incluindo o nome de Hugo Osteti, ciclista oriundo do BMX: Flávio Cipriano, Kacio Freitas, e Gideoni Monteiro completam o time masculino. Gabriela Yumi será a representante no feminino. A delegação também será composta pelo técnico Emerson Silva, o mecânico Eduardo Oliveira, e o diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC, Francisco Florencio.
 
Para Francisco Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC, a expectativa também é das melhores. “Os últimos treinamentos que a seleção realizou na Suíça, através do Projeto de Intercâmbio, foram muito bem aproveitados pelos atletas e a evolução do grupo é muito clara. Nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo, conseguimos resultados inéditos na história do ciclismo brasileiro e isso deverá permanecer nas próximas competições internacionais que iremos disputar”, declarou Francisco.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook