Campeão do Tour de France é perseguido pela polícia em estrada

Vincenzo Nibali, que detém o título do Tour de France / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Vincenzo Nibali pode ser uma celebridade na Sicília, onde mora, na Itália, mas nem por isso o atual campeão do Tour de France se safa de ser rechaçado pelas autoridades policiais. 

Recentemente o ciclista foi parado pela polícia, após ser perseguido por alguns metros em uma estrada que estava interditada devido às camadas de gelo que se formaram após ter nevado no local. 

Nibali ignorou placas que proibiam a circulação e foi pedalar com seu irmão, Antonio Nibali. "Vimos um aviso sobre a presença de gelo na via, mas pensamos que não era para bicicletas, que se referia apenas a carros", afirmou o irmão do campeão à Gazzetta dello Sport, jornal local. 

Ele afirma que um carro da polícia florestal seguiu os dois e mandaram que parassem um pouco depois. "Levamos um susto inicial quando percebemos que estavam atrás de nós. Pediram os documentos e demos as explicações necessárias", conta. 

Os irmãos esclareceram as coisas e continuaram treinando em outro local. Antonio, porém, estava insatisfetio com o desfecho. "Não queríamos privilégio, mas o absurdo é que existiam carros circulando naquela estrada tranquilamente", conclui.

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook