Atletas mato-grossenses fecham ano em alta nos principais rankings

Ranking Nacional de Ciclismo e Cross Country Olímpico / Foto: Divulgação

Mato Grosso - Os atletas mato-grossenses do esporte do pedal fecham o ano de 2015, ainda nas melhores posições nos principais Rankings da Confederação Brasileira, em comparação com outras modalidades dos esportes Olímpicos, em nível regional.

Cerca de 15 atletas alcançaram os índices para fins de inclusão Junto ao Programa Bolsa Atleta. A orientação, para os atletas, é que não percam as datas de ingresso junto ao Governo do Estado de Mato Grosso. Na modalidade do Cross Country, em anos anteriores, foram conquistados até 8 títulos nacionais.

Nesta temporada, somente o jovem Antônio Baltazar (Barra do Garças), conseguiu entrar na primeira posição na categoria Infanto-juvenil do MTB. Outra excelente colocação foi obtida pelo jovem atleta Willian Pecego (Barra do Garças), que corre na categoria Sub-23 e ficou com o vice-campeonato nacional. Outros ciclistas também conseguiram ficar entre os seis melhores do país, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC.

"Os celeiros nas revelações de campões em nível nacional são as cidades de Tangara da Serra, Rosário Oeste e Barra do Garças. Vamos reverter tal situação para o grande ano Olímpico de 2016. Os atletas já estão fazendo as preparações de base, para a temporada de 2016. Os ciclistas de Mato Grosso buscam melhores posições na nova temporada. Mesmo com a crise em alta, todos já se preparam para se superam, durante o transcorrer da nova temporada, a nossa base é formada por campões", diz Lima.  

Na modalidade do Ciclismo Olímpico, Sidney Canela (Tangara da Serra), ficou na 3ª colocação final do Ranking Nacional de Ciclismo Olímpico, competindo na categoria Sub-30. Canela obteve a melhor colocação do ciclismo mato-grossense nesta temporada de 2015. Neste breve balanço, o dirigente da FMTC, argumenta que se não houve, apoio por parte do Governo de MT e demais Prefeituras, a tendência é que o esporte tende a ficar ainda pior do que já esta, para todas as modalidades.

"As prefeituras não investiram nas modalidades do esporte do pedal, como fizeram em anos passados. Havendo a reativação do Programa Bolsa Atleta em 2016, novamente os atletas competiram na busca de posições de destaque no Ranking da CBC, nas modalidades do Ciclismo e MTB, afirma Lima. Também com um pouco mais de investimentos, teremos novamente na temporada de 2016, vários Campeões em quase todas as categorias e modalidades", finaliza Lima. 

Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook