Atletas da Canoagem Velocidade voltam aos treinos em Curitiba | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas da Canoagem Velocidade voltam aos treinos em Curitiba

Foto: Divulgação

Curitiba - Após uns dias de folga os atletas das seleções permanentes de Canoagem Velocidade retornaram as atividades no Centro de Treinamento de Curitiba, no Parque Iguaçu.  Agora são 34 canoístas, entre equipes principais e de base, usufruindo de umas das melhores estruturas de treinamento montada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Em Curitiba também existe o Centro de Desenvolvimento da Canoagem, sede do departamento de Ciência do Esporte da CBCa.

No CT os atletas contam com todo o apoio de moradia, alimentação, treinamento, médicos e fisioterapeutas, e ganharam uma motivação extra depois dos resultados históricos conquistados nos Jogos Pan-Americanos em Toronto e no Mundial em Milão. Jamais uma equipe brasileira havia conquistado tantas medalhas em competições importantes como essas.

Agora com o calendário de competições 2015 já finalizado, os treinadores realizam os treinamentos preparatórios para a temporada 2016, uma das principais fases para obter bons resultados nas competições. “Temos pela frente cinco meses de preparação até o início das competições, neste momento o foco é resistência e força, trabalhando academia, corrida, natação, e raia”, comentou o técnico Rui Fernandes.
 
O primeiro semestre do ano que vem, será de muitas competições importantes, entre elas etapas de Copa do Mundo e campeonato continental classificatório para os Jogos Olímpicos, que será disputado no mês de maio, nos Estados Unidos. Com cinco vagas já garantidas o Brasil quer aumentar este número, para chegar com o maior número possível de atletas e barcos para a disputa no Rio 2016. “A pré-temporada nos dará alicerce para o próximo ano, uma boa preparação agora é o que vai nos dar bons resultados lá na frente. O atleta vai conseguir alcançar o nível de velocidade e força no período pré-competição se ele faz uma base boa”, conclui o atleta Gilvan Ribeiro.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook