Conselho da IAAF faz reunião antes de congresso | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Conselho da IAAF faz reunião antes de congresso

O Conselho da IAAF, presidida pelo presidente Lamine Diack se reuniu na última segunda-feira, dia 22 de Agosto, no Hotel Inter-Burgo, base da IAAF em Daegu, para uma sessão, um dia antes do 48° Congresso da IAAF / Foto: IAAFDaegu - O Conselho da IAAF, presidida pelo presidente Lamine Diack se reuniu na última segunda-feira, dia 22 de Agosto, no Hotel Inter-Burgo, base da IAAF em Daegu, para uma sessão, um dia antes do 48° Congresso da IAAF, que será realizado de 23 a 25 agosto. O Campeonato Mundial da IAAF começa dia 27 de agosto e será disputado na mesma cidade até o dia 4 de setembro.

O presidente Diack deu uma rápida boas vindas aos seus colegas do Conselho e, em seguida, entregou a palavra a Hae-Noyoung Cho, Co-presidente do Comitê Organizador  Local (LOC) de Daegu 2011, que dirigiu a reunião.

"É um privilégio recebê-lo no Daegu", disse Hae-Nyoung Cho. “Esta é uma grande honra para mim e para a cidade, que teve quatro anos agitados de trabalho. São ótimas lembranças!”

94% dos bilhetes vendidos e 202 equipes nacionais inscritas - “Estamos muito animados que o campeonato vai começar em cinco dias, mas também estou triste, pois esta pode ser a última vez que estamos juntos. Temos cumprido quase tudo o que foi prometido e nós estamos esperando que as pessoas que já compraram seus ingressos para assistir ao mundial realmente compareçam ao evento.”

A lista de inscritos provisória para os campeonatos que foram publicados na noite anterior confirma que 202 equipes nacionais e 1945 atletas foram inscritos para participar em Daegu.

A manhã continuou com um relatório final do Comitê Organizador Local, que foi entregue por Dong-Hoo Moon, Vice-Presidente e Secretário Geral da LOC, com o Conselho satisfeito que os preparativos estavam no lugar e ansioso para o início de nove dias de sucesso na competição, no sábado (dia 27).

O endereço principal do presidente Diack seguiu, e refletiu sobre as oportunidades oferecidas ao esporte pela decisão de vir para Deagu. "Quatro anos atrás, em Mombasa, ao selecionar Daegu para assumir a partir de Berlim, estávamos conscientes da necessidade de atender a uma série de desafios, entre os mais significativos, de que era a posição relativamente baixa do atletismo dentro de Coreia. Hoje, muitos espectadores concordariam que nós atuamos nos melhores interesses de nosso esporte quando fizemos esta escolha, oferecendo-lhe oportunidades econômicas excepcionais, assim como uma estrada decisiva no continente, o mais populoso e o mais dinâmico no mundo.”

 O presidente também falou sobre o aumento da democratização das próximas eleições da IAAF, que ocorrerão no Congresso, quarta-feira, dia 24. "Conscientes da necessidade de fortalecer o nosso desejo de expandir os fundamentos da gestão coletiva do nosso esporte, nós fizemos uma decisão que foi, historicamente, significativa e corajosa, resolvendo aumentar o número de membros femininos do Conselho da IAAF de quatro para seis , sem aumentar o número total de membros do Conselho, que continua sendo 27. "

"Obviamente, isto significa que no final do processo eleitoral, nós teremos que dizer adeus a dois de nossos colegas que estão atualmente servindo o Conselho, um resultado do processo democrático, ao qual sempre estivemos comprometidos, sendo exercido livremente."

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook