César supera duas vezes o índice e é finalista em Porto Rico

O saltador César Castro superou o índice (395 pontos) para o Mundial do trampolim de 3 metros duas vezes  / Foto: Satiro Sodré/AGIF

Porto Rico - O saltador César Castro superou o índice (395 pontos) para o Mundial do trampolim de 3 metros duas vezes (eliminatórias e semifinal), nesta 6ª feira, 17/5, e vai disputar a final da prova. 
 
César foi o melhor nas eliminatórias da prova, com 435,65 e venceu sua série semifinal, com 448,85. Na outra semifinal, o chinês Sun Zhiyi fez melhor, 493,60, deixando César na segunda colocação geral. Nas eliminatórias, Zhiyi havia sido o segundo, com 423,45 pontos. Os dois e outros quatro saltadores disputam a final no próximo domingo, 19/5. César já havia conquistado o índice em duas oportunidades, nas etapas do Canadá e EUA. Mas agora sua pontuação foi bem melhor.
 
Na plataforma feminina, Natali Cruz marcou 239,20 pontos e terminou em sexto entre sete competidoras. Todas disputam a final de domingo. O índice é de 285 pontos. Esta é a última chance dos saltadores brasileiros para disputarem o Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona. Até o momento, César Castro, no trampolimm de 3m, e Hugo Parisi, na plataforma, conquistaram índice para o Mundial. Hugo conseguiu o índice nos EUA.
 
Programação das provas que terão brasileiros em ação
 
Dia 11/5 - Sábado
Plataforma sincronizada F (Natali Cruz & Nicoli Cruz) - Final direta. Índice: 285 pontos
Trampolim de 3 metros sincronizado M (Cassius Duran & César Castro) - Final direta. Índice: 380,00
 
Dia 12/5 - Domingo
Trampolim de 3m sincronizado F (Natali Cruz & Nicoli Cruz) - Final direta. Índice: 285,00
Trampolim 3m M - Final (com os 3 primeiros de cada grupo semifinal)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook