César Castro se machuca, mas ainda sonha com a vaga para os Grand Prixs

César Castro se machuca, mas ainda sonha com os Grand Prixs / Foto: Satiro Sodré - Divulgação CBDA

Rio de Janeiro – No primeiro dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, nesta 5ª feira, 11/4, no Fluminense, nenhum índice foi obtido nas eliminatórias do trampolim de 3 metros masculino e da plataforma feminina ou na final direta do trampolim de 3 metros sincronizado masculino. Os seis melhores de cada uma das provas eliminatórias disputam a final, no próximo sábado. O Troféu Brasil é a única seletiva para a disputa dos Grand Prixs, circuito oficial da Federação Internacional de Natação (FINA).
 
César Castro, medalha de prata no Pan Rio 2007 e de bronze no Pan de Guadalajara/2011, ambos no trampolim de 3 metros, se machucou nos treinamentos e não competiu hoje. Mas até o sábado, pretende estar recuperado para competir como extra em sua especialidade. O saltador extra em eliminatórias não pode obter classificação para a final da prova, e numa final, não pode disputar medalhas. Mas sua pontuação é considerada para a obtenção do mínimo exigido para conquistar uma vaga nos Grand Prixs, competição oficial do calendário da FINA. (índices no final da matéria)
 
Este ano, o Brasil enviará delegação aos Grand Prixs dos Estados Unidos, em Fort Lauderdale (9 a 12/5), e do estreante Porto Rico, na capital San Juan (16 a 19/5). As primeiras medalhas saíram no trampolim de 1 metro feminino (prova não olímpica) e no trampolim de 3 metros sincronizado para homens. Milena Canto Sae, do Clube Semanal de Cultura Artística, de Campinas/SP, venceu o primeiro com 250,55 pontos, e a dupla Cassius Duran e Pedro Abreu, da Apoe/RJ, foram os melhores no sincronizado, com 312,69 pontos. Resultados completos no “leia a mais”.
 
Resultados finais – dia 11/4:
Trampolim de 1m Fem = 1 – Milena Sae – Semanal/SP– 250,55 / 2 – Tammy Galera – Fluminense/RJ – 243,95 / 3 – Bruna Brunnett – Cief/PB – 220,60
Trampolim de 3m sincronizado Masc (índice 380) = 1 – Cassius Duran & Pedro Abreu – Apoe/RJ – 312,69 / 2 – Bira Barbosa & Pietro Toscani – Pinheiros – 288,82 / 3 – André Negri & Rafaek Zambaldi – Semanal – 240,42
 
Programação:
 
Dia 12/4 – 6ª feira
Manhã
A partir das 10h
5ª Prova =  Trampolim de  3 metros Feminino (eliminatória)
6ª Prova =  Plataforma Masculina (eliminatória)
Tarde
A partir das 14h30m
7ª  Prova =  Trampolim Sincronizado 3 metros Feminino (Final direta)
8ª  Prova = Trampolim de 1 metro Masculino (Final direta)
 
Dia 13/4 - Sábado
Manhã
A partir das 10h
9ª Prova = Plataforma Feminina (Final)
10ª Prova = Trampolim de 3 metros Masculino (Final)
11ª Prova = Plataforma Sincronizada Feminina (Final direta)
 
Dia 14/4-  Domingo
Manhã
A partir das 10h
12ª Prova = Plataforma Masculina (Final)
13ª Prova: Trampolim de 3 metros Feminino (Final)
14ª Prova: Plataforma Sincronizada Masculina (Final)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook