Brasil conquista prata e bronze em Medellín

Paraibana Luana Lira  / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDA

Colômbia - O Brasil conquistou suas duas primeiras medalhas no Sul-Americano Juvenil de Saltos Ornamentais, que começou nesta 4ª feira, 5/06, em Medellín, Colômbia. Nos saltos sincronizados do trampolim de 3 metros, o Brasil conquistou prata no feminino e bronze no masculino. A Colômbia venceu as duas provas. A Venezuela foi prata no masculino e bronze no feminino, trocando de posição com o Brasil. A competição vai até o próximo domingo, 9/06.
 
A dupla brasileira foi formada por Ingrid Guimarães e Luana Lira que marcaram 241,80 pontos e ficaram apenas das colombianas, que fizeram 263,07. No masculino, o Brasil foi bronze com Pietro Toscani e Isaac Souza. Eles totalizaram 230,97 pontos (resultados no final).
 
A competição prossegue nesta 5ª feira, 6/06, com as provas de trampolim 1 metro feminino grupo A; e trampolim de 3 metros masculino e plataforma feminina, ambos pelo grupo B.
 
Divididos em grupos A e B, os representantes verde-amarelos em Medellín são: Pietro Toscani e Isaac Nascimento (14 anos) no masculino e Ingrid Oliveira, Luana Lira, Dayane Couto (16 anos) e Andressa Mendes (15 anos), no feminino. O Brasil terá representantes em todas as provas.
 
Com a realização das provas de Saltos Ornamentais se encerram as disputas do campeonato sul-americano juvenil de esportes aquáticos 2013. As competições de natação, maratona aquática, nado sincronizado e polo aquático foram realizadas entre os meses de março e abril na cidade chilena de Valparaíso. Na ocasião, o Brasil conquistou o título nas modalidades disputadas em piscina e teve a melhor maratonista aquática da competição. O polo ainda teve um outro Sul-americano posteriormente, na categoria Sub-17, encerrado na sexta-feira passada, na Argentina, com mais dois títulos na bagagem: no masculino e feminino.
 
Resultados
 
Dia 5/06
 
Trampolim 3 metros sincronizado masculino - Grupos A e B
1 - Alejandro Arias e Juan Esteban Puerta - Colômbia - 291,30 / 2 - Alfredo Colmenares e Jesus Liranzo - Venezuela - 270,93 / 3 - Pietro Toscani e Isaac Souza - Brasil - 230,97
 
Trampolim 3 metros sincronizado feminino - Grupos A e B
1 - Manuela Ríos e Sara Bedoya - Colômbia - 263,07 / 2 - Luana Lira e Ingrid de Oliveira - Brasil - 241,80 / 3 - Anyheisy Rivero e Elizabeth Perez - Venezuela - 229,53
 
Programação
 
Dia 6/06
Trampolim 1 metro feminino - Grupo A / Trampolim 1 metro masculino - Grupo B / Trampolim 3 metros masculino - Grupo B / Plataforma feminina - Grupo B
 
Dia 7/06
Trampolim 1 metro feminino - Grupo B / Trampolim 3 metros masculino - Grupo A / Plataforma Masculino - Grupo B
 
Dia 8/06
Trampolim 3 metros feminino - Grupo B / Trampolim 1 metro masculino - Grupo A / Plataforma feminina - Grupo A
 
Dia 9/06
Trampolim 1 metro masculino - Grupo B / Trampolim 3 metros feminino - Grupo A / Plataforma masculina - Grupo A
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook