Seleção Masculina encerra na 12ª colocação

Mundial de Budapeste 2017 / Foto: CBDA/DivulgaçãoMundial de Budapeste 2017 / Foto: CBDA/Divulgação

Budapeste - A seleção masculina de Polo Aquático do Brasil terminou o 17º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos na 12ª colocação. Na última partida, disputada na manhã desta quinta-feira, 27/7, os brasileiros não passaram pelo Cazaquistão, e com o placar de 5 a 9 (parcial 1:4, 2:2, 0:1, 2:2) despediram-se da linda Budapeste, após garantir classificação para a Copa FINA 2018 da modalidade, de forma inédita.
 
Assim como na partida anterior, contra o Japão, a diferença no placar final começou a ser construída nos minutos iniciais. Após tomar três gols, em rápidas transições ofensivas dos adversários, foi com um chute cruzado que Gustavo Coutinho – Guzinho 4#  - marcou pela primeira vez para o Brasil. O Cazaquistão ainda aumentou a diferença e fechou o quarto com 4 a 1 de vantagem.
 
No segundo período, mais equilibrado, o Brasil marcou duas vezes, com Guilherme Almeida e Heitor Carrulo. Com defesas mais fortes, o terceiro período quase passou em branco, mas, faltando quarenta segundos, o Cazaquistão, com um chute direto, ultrapassou a meta brasileira e marcou o sétimo gol.
 
No ultimo período, na busca pelo o resultado, o Brasil foi para cima e Anderson Cruz 2# e Guzinho 4# diminuíram a diferença, logo nos primeiros minutos, levando o placar a 5 a 7. Porém, nos lances seguintes, em mais um jogo em que o goleiro brasileiro, Slobodan Soro, realizou boas defesas, o time adversário marcou mais dois gols. Nos minutos finais a meta brasileira passou a ser defendida por Leonardo Silva 13#.
 
Na partida válida pela 9ª colocação, a Espanha derrotou o Japão por 13 a 11. 
 
Seleção Brasileira
 
1 Slobodan Soro, 2 Anderson Cruz, 3 Guilherme Almeida, 4 Gustavo "Guzinho" Coutinho, 5 Luis Ricardo Silva, 6 Ricardo Guimaraes, 7 Pedro Stellet, 8 Mateus Stellet, 9 Bernardo Reis Rocha, 10 Heitor Carrulo, 11 Gustavo "Grummy" Guimarães, 12 Roberto Freitas, 13 Leonardo Silva.
 
Resultados do Brasil
 
Brasil 6 x 2 Cazaquistão
Brasil 5 x 14 Montenegro
Brasil 6 x 6 Canadá
Brasil 3 x 8 Austrália
Brasil 7 x 9 Japão
Brasil 5 x 9 Cazaquistão
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook